A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO: Defesa do influencer Hytalo Santos abandona o caso; busca e apreensão encontra casa vazia

Após a Justiça da Paraíba ter cumprido ontem (13) um mandado de busca e apreensão na casa do influenciador Hytalo Santos, investigado por exposição e exploração de crianças e adolescentes, a defesa do acusado abandonou o caso. Na ação de ontem, determinada pela Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, contou com o apoio da Polícia Militar e oficiais de Justiça, mas o condomínio informou que Hytalo já havia retirado equipamentos eletrônicos antes da operação.

Residência vazia –  Na casa de luxo em João Pessoa, a equipe encontrou portas trancadas, uma máquina de lavar ligada e o imóvel vazio. Imagens mostram sacolas acumuladas em um grande cesto lateral, duas bicicletas infantis e um ventilador. Pelo menos três portas, incluindo a que dá acesso à piscina, estavam fechadas.

Segundo imagens do portal g1, o influenciador deixou o local antes da chegada das autoridades. O advogado de Hytalo afirmou “não estar sabendo” da busca e apreensão e disse que o cliente deve se pronunciar em vídeo, sem informar a data.

Juiz comenta o caso – O juiz Adhailton Lacet, da Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, comentou em entrevista hoje (14), a imprensa pessoense, a operação. De acordo com ele, a ação, movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), teve como objetivo coletar materiais digitais, como celulares, computadores, HDs e notebooks, para que a Polícia Científica possa periciar. Dessa forma, será possível verificar se existem conteúdos além dos já divulgados nas redes sociais e, consequentemente, ampliar o alcance das investigações.

O juiz ressaltou que, caso as investigações comprovem irregularidades, o MPPB poderá acionar a Justiça Criminal e solicitar a prisão preventiva de Hytalo Santos.

A Justiça determinou que plataformas digitais suspendam os perfis de Hytalo Santos e removam todo conteúdo com crianças ou adolescentes. Essa decisão já havia sido tomada em outra ação, mas na tarde desta quarta-feira ainda era possível acessar contas do influenciador no Facebook e no Instagram. O Google, responsável pelo YouTube, informou que ainda não foi intimado, mas já está removendo vídeos e desmonetizando o canal do investigado.

Vídeo da busca:

Veja mais:

Juiz expede mandado de busca e apreensão contra Hytalo Santos e suspende todos os perfis do influenciador

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe