A coordenação do Centro Integrado de Operações Policiais da Secretaria da Segurança e Defesa Social implementou este ano um sistema de pós-atendimento, que tem o objetivo de aferir padrões de qualidade no atendimento feito pelo Ciop e também pelos policiais militares que atendem o cidadão nas ocorrências.
De acordo com os números apresentados até o final da semana passada, mais de um milhão de ligações telefônicas foram realizados pela população para os números 190 e 193. O Ciop também tem reforçado o atendimento pelo aplicado SOS cidadão que resultou em 460 acionamentos.
O sistema de pós-atendimento consultou cerca de três mil usuários do Ciop. Numa escala de 0 a 10, somente em relação a 1ª Região Integrada de Segurança Pública, de acordo com a população, 77,9% se sentiram satisfeitos com o atendimento; 78,6% elogiaram o atendimento realizado pelas equipes de policiais militares nas ocorrências, enquanto que 63,8 consideraram rápido o tempo de chegada da viatura (guarnição) ao local da ocorrência.
O coordenador do CIOP na Região Metropolitana de João Pessoa, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, lembrou que um número que tem preocupado os gestores do CIOP diz respeito ao registro de ocorrências relativas a perturbação do sossego que, segundo ele, quase sempre são associadas a abuso de som em patamares de civilidade.
Somente na primeira semana deste mês foram registradas mais de 30 mil ocorrência desse tipo. Por conta disso, revela que para o próximo ano, está sendo programada, já nas férias e Carnaval, uma ação envolvendo o Batalhão Ambiental, Semam e Sudema.
Redação
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