A Paraíba o tempo todo  |

78,6% dos paraibanos elogiam grau de atendimento do Ciop

A coordenação do Centro Integrado de Operações Policiais da Secretaria da Segurança e Defesa Social implementou este ano um sistema de pós-atendimento, que tem o objetivo de aferir padrões de qualidade no atendimento feito pelo Ciop e também pelos policiais militares que atendem o cidadão nas ocorrências.

 

De acordo com os números apresentados até o final da semana passada, mais de um milhão de ligações telefônicas foram realizados pela população para os números 190 e 193. O Ciop também tem reforçado o atendimento pelo aplicado SOS cidadão que resultou em 460 acionamentos.

 

O sistema de pós-atendimento consultou cerca de três mil usuários do Ciop. Numa escala de 0 a 10, somente em relação a 1ª Região Integrada de Segurança Pública, de acordo com a população, 77,9% se sentiram satisfeitos com o atendimento; 78,6% elogiaram o atendimento realizado pelas equipes de policiais militares nas ocorrências, enquanto que 63,8 consideraram rápido o tempo de chegada da viatura (guarnição) ao local da ocorrência.

 

O coordenador do CIOP na Região Metropolitana de João Pessoa, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, lembrou que um número que tem preocupado os gestores do CIOP diz respeito ao registro de ocorrências relativas a perturbação do sossego que, segundo ele, quase sempre são associadas a abuso de som em patamares de civilidade.

 

Somente na primeira semana deste mês foram registradas mais de 30 mil ocorrência desse tipo. Por conta disso, revela que para o próximo ano, está sendo programada, já nas férias e Carnaval, uma ação envolvendo o Batalhão Ambiental, Semam e Sudema.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe