Por pbagora.com.br

A coordenação do Centro Integrado de Operações Policiais da Secretaria da Segurança e Defesa Social implementou este ano um sistema de pós-atendimento, que tem o objetivo de aferir padrões de qualidade no atendimento feito pelo Ciop e também pelos policiais militares que atendem o cidadão nas ocorrências.

 

De acordo com os números apresentados até o final da semana passada, mais de um milhão de ligações telefônicas foram realizados pela população para os números 190 e 193. O Ciop também tem reforçado o atendimento pelo aplicado SOS cidadão que resultou em 460 acionamentos.

 

O sistema de pós-atendimento consultou cerca de três mil usuários do Ciop. Numa escala de 0 a 10, somente em relação a 1ª Região Integrada de Segurança Pública, de acordo com a população, 77,9% se sentiram satisfeitos com o atendimento; 78,6% elogiaram o atendimento realizado pelas equipes de policiais militares nas ocorrências, enquanto que 63,8 consideraram rápido o tempo de chegada da viatura (guarnição) ao local da ocorrência.

 

O coordenador do CIOP na Região Metropolitana de João Pessoa, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, lembrou que um número que tem preocupado os gestores do CIOP diz respeito ao registro de ocorrências relativas a perturbação do sossego que, segundo ele, quase sempre são associadas a abuso de som em patamares de civilidade.

 

Somente na primeira semana deste mês foram registradas mais de 30 mil ocorrência desse tipo. Por conta disso, revela que para o próximo ano, está sendo programada, já nas férias e Carnaval, uma ação envolvendo o Batalhão Ambiental, Semam e Sudema.

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Durante arrastão homem fica ferido a tiro no bairro José Américo, em João Pessoa

Durante um arrastão na noite de ontem (02), no bairro José Américo, em João Pessoa, um homem ficou ferido após ser baleado. Testemunhas informaram que criminosos realizaram um arrastão no…

Polícia prende suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Bessa

A Polícia Militar prendeu prendeu na noite desta terça-feira (02), um dos suspeitos de participar do assassinado de um homem no bairro do Bessa, em João Pessoa. O crime aconteceu…