Suspeito atrás das grades. A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem que se passava por advogado para aplicar golpes na região do Brejo paraibano. Segundo apurou a polícia, o homem chegou a realizar audiência judicial falsa, por videoconferência, na qual uma suposta juíza dava ganho de causa a uma ‘cliente’ que pleiteava aposentadoria. As fraudes ultrapassam R$ 500 mil.
De acordo com as investigações, o golpista sempre exigia adiantamento de valores para iniciar a defesa dos clientes. O criminoso conseguia informações judiciais sigilosas e usava nomes de juízes para ludibriar as vítimas. Uma das pessoas enganadas pagou R$ 29 mil ao falsário.
Segundo a PC, o acusado se dizia ter escritório de advocacia na cidade de Guarabira, na Paraíba, e postava fotos nas dependências do fórum, com advogadas e servidores, no intuito de ganhar credibilidade junto às vítimas”.
O investigado chegou a iniciar o curso de Direto, mas não concluiu os estudos. Ele foi autuado pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão e aguardará a audiência de custódia.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…