A PF (Polícia Federal) informou que efetuou a prisão de 60 pessoas até o começo da tarde desta quinta-feira (28), em uma ação ocorrida devido à operação Trilha, deflagrada no começo da manhã de hoje.
A operação –cujo objetivo é combater uma quadrilha acusada de clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet em 12 Estados– ainda está em andamento, segundo a assessoria do órgão.
No começo da manhã, a PF afirmou que pretende cumprir 120 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 136 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, os acusados usavam e-mails falsos para disseminar programas para captura de senhas bancárias. Além disso, eles também são acusados de instalar câmeras em caixas eletrônicos para filmar as pessoas digitando as senhas –"ao mesmo tempo em que outro dispositivo clonava os dados do cartão", diz a PF.
Depois de furtar os dados, eles faziam transferências de dinheiro para a conta de "laranjas", executavam compras pela web e pagavam boletos bancários.
"Os presos serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato", afirma a PF, em nota.
Os Estados em que acontece a operação são: Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Goiás.
Folha
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…