A Polícia Militar da Paraíba participa do maior evento voltado à tecnologia e emprego de aeronaves remotamente pilotadas (chamada popularmente de drone) da América Latina, a Drone Show 2018, que começou nessa terça-feira (15) e vai até a próxima sexta-feira (18), em São Paulo. O comando da corporação enviou militares para buscar novos conhecimentos e discutir a utilização da tecnologia na Paraíba, que é uma das corporações pioneiras no uso de drones.

O evento reúne as maiores autoridades sobre o assunto e conta com a presença de representantes das maiores empresas do seguimento. Os policiais militares paraibanos vão participar de palestras e cursos que trazem o que tem de mais atual sobre o emprego de drones.

Na Paraíba, o comando da Polícia Militar desenvolveu o projeto Delta, que vai reforçar as ações de inteligência e a atuação policial com o emprego de drones. Já foram realizados cursos e várias outras instruções para qualificar a tropa para operar com essa tecnologia no trabalho. O uso das aeronaves remotamente pilotadas tem sido constante nas operações realizadas pela PM, a exemplo da operação Impacto e Rotas, que usam o equipamento para mapear as áreas e acompanhar o efetivo nas incursões.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cel dos Bombeiros tem arma apreendida em operação contra fraudes em laudos

O Ministério Público através do seu Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial deflagrou hoje (23), uma operação em um prédio do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. As primeiras…

Homem flagrado se masturbando em CG tem problemas mentais, diz advogado

O vídeo compartilhado nas redes sociais desde a tarde desta quarta-feira, em que um homem aparece se masturbando em uma das ruas do bairro Malvinas em Campina Grande já está…