Categorias: Policial

1ª dama vê Marcenaria Escola da PMJP

PUBLICIDADE

A primeira-dama de João Pessoa, Maysa Cartaxo, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec) visitaram na manhã desta terça-feira (19) a Marcenaria Escola, localizada no bairro dos Bancários. O objetivo foi conhecer o funcionamento do local e apontar soluções para otimizar o trabalho desenvolvido no local.

Segundo Maysa, a escola tem um potencial que precisa ser otimizado. "Aqui é realizado um trabalho sério com jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para que eles busquem o seu lugar ao sol. É fantástico. Oferecendo oportunidades de cidadania, nós construímos uma João Pessoa cada vez melhor", refletiu.

O trabalho de visitas aos equipamentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem sido uma constante da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. A primeira-dama acredita que a identificação dos problemas são importantes para melhorar a vida da população. "Através do diálogo podemos trabalhar para fazer melhor. Se a gestão não conversar, as coisas não vão andar, por isso traçamos parcerias e vamos para junto da comunidade, ampliando oportunidades e avançando para transformar a vida das pessoas", enfatizou.

Marcenaria Escola – A Marcenaria Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O local oferece cursos de capacitação para jovens como marcenaria, marchetaria e montagem de móveis. Na oficina, eles aprendem a manipular equipamentos, a fazer leitura de projetos interpretando desenhos técnicos e a produzir peças.

“O objetivo é inseri-los no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de cidadania”, afirmou o professor e coordenador José Vando Arruda. Nos últimos quatro anos, a escola formou mais de cem alunos de baixa renda. A maioria deles foi inserida no mercado de trabalho.

Além da capacitação, os móveis criados durante as aulas e oficinas também cumprem a sua função social. “Todos os móveis feitos ao longo do curso, como mesas, cadeiras, cômodas, guarda-roupas, camas e beliches, são aproveitados pela prefeitura para os equipamentos públicos”, afirmou o coordenador.

A satisfação maior, segundo Vando, está em poder transformar a vida de muitos jovens. “Para mim, é uma satisfação muito grande saber que muitos desses jovens saíram de uma condição de desemprego ou subemprego para se encaminhar na vida”, completou.

 

Secom-JP

Últimas notícias

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Dois suspeitos morrem e um fica ferido durante confronto com a Polícia Militar em João Pessoa

Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar terminou em um intenso…

21 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos intensos para 114 cidades paraibanas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo desconversa sobre Jhonny Bezerra e nega mágoas: “Não conversei com ele depois que ele deixou o governo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…

21 de fevereiro de 2026

Governador nega despedida antecipada e explica detalhes sobre prazo para desincompatibilização

O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…

21 de fevereiro de 2026