Categorias: Paraíba

“Zé Gadelha traz a experiência ao projeto”, comemora Ruy sobre escolha do vice

Advogado e ex-secretário do Trabalho, Emprego e Renda de João Pessoa foi confirmado como vice na chapa encabeçada por Ruy Carneiro

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pela Coligação A Cidade no Ritmo Certo (PSDB/PSC/PSD/PL), Ruy Carneiro, confirmou, na tarde desta segunda-feira (14), o nome do pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa. O nome do advogado e presidente municipal do PSC, Zé Gadelha, foi escolhido após consulta aos líderes que compõem o arco de alianças em torno da pré-candidatura do tucano e por indicação do próprio Ruy Carneiro. Os nomes serão chancelados em convenção que será realizada na próxima quarta-feira (16), às 15h45, no Mirante do Altiplano, no Portal do Sol.
“Ouvimos todos os aliados e construímos o consenso em torno do nome de Zé Gadelha. Ele atende a critérios técnicos importantes para o projeto que defendemos e já provou ter alta capacidade de gestão, além de também ser ficha limpa”, explica Ruy. “Não fizemos arranjos de última hora, não buscamos apadrinhados de ninguém, muito menos escolhemos um nome para seguir modismos ou envolvidos em caso de corrupção. Zé tem experiência em secretarias importantes da Capital e tem resultados a mostrar em pautas importantes, como o apoio ao empreendedorismo local. Por isso, foi convocado e aceitou nosso desafio de transformar João Pessoa. Ele chega para agregar ao projeto desenvolvimentista que elaboramos. É um jovem com trajetória e que dará protagonismo ao Banco Cidadão na retomada da economia, pós-pandemia”, afirmou.
Aos 41 anos, Zé Gadelha foi secretário-adjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e do Trabalho, Produção e Renda. Nesta última foi o responsável, entre outros, pelas políticas de apoio a micro e pequenos empresários e pelas ações de geração de emprego e renda da capital. Seu trabalho mais destacado está na condução do Banco Cidadão, um dos principais fomentadores da economia do município.
“Como um bom sertanejo, acredito no trabalho. João Pessoa é uma cidade cosmopolita, com potencial, que precisará reconstruir sua economia no pós-pandemia. Por isso, creio que nossa experiência junto aos empreendedores da capital pode somar ao projeto de Ruy Carneiro. Durante a minha gestão, aportamos aproximadamente R$ 50 milhões em crédito para incentivar micro e pequenos empresários. Mas vamos fazer muito mais, precisamos dar outro ritmo à cidade e, apoiados em um sólido programa de governo e na experiência de Ruy Carneiro, vamos cumprir mais essa missão”, comentou Zé Gadelha.

Quem é Zé Gadelha – 41 anos, advogado especializado em Direito Trabalhista e Direito do Consumidor. É presidente municipal do PSC. Foi assessor da Assembleia Legislativa e secretário municipal em João Pessoa.

 

Redação com Assessoria

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026