Por pbagora.com.br

O site da Agência Brasil repercutiu, nesta terça-feira (08), a deflagração da 5ª fase da Operação Xeque Mate, que foi realizada na grande João Pessoa. Intitulada ‘PF investiga desvios de recursos em prefeitura de cidade paraibana’ o texto relata a existência de uma organização criminosa que desviava recursos públicos na cidade de Cabedelo.

CONFIRA

PF investiga desvios de recursos em prefeitura de cidade paraibana

A Operação Xeque-Mate cumpre oito mandados de busca e apreensão

Uma organização criminosa que atuava no desvios de recursos públicos federais destinados à compra de medicamentos pela prefeitura do município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, é alvo da Operação Xeque-Mate da Polícia Federal (PF). Entre os investigados, estão um ex-deputado federal e um empresário.

Nesta fase da investigação, “busca-se elucidar os aspectos acerca da origem dos respectivos contratos firmados com empresas ligadas ao grupo familiar, o qual foi beneficiado com pagamentos da ordem de R$ 6,5 milhões, nos anos de 2014 a 2018”.

A operação conta com a participação de 50 policiais federais. Eles cumprem esta manhã oito mandados de busca e apreensão, em endereços relacionados aos investigados. As medidas judiciais foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba

Segundo a PF, as pessoas envolvidas poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória,, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de prisão.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 1 segue até 29 de janeiro

Os proprietários de veículos com final de placa 1 no Estado da Paraíba deverão efetuar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 29…

Projeto de Wilson Filho reduz conta de água para quem se vacinar contra Covid

Ainda em 2020, quando a vacinação parecia algo distante da realidade dos brasileiros e, especificamente, dos paraibanos, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) já estava preocupado com a questão. Agora,…