Por pbagora.com.br
 
 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Filho (PTB), comemorou o anúncio feito pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) na manhã desta sexta-feira (19) sobre a liberação da passagem de água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco para o rio Paraíba, em Monteiro. A medida, conforme informou o próprio ministério, atende uma solicitação feita pelo governo do Estado em 12 de fevereiro, por meio da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente.

“A Paraíba precisa da água do rio São Francisco. Não bastasse a crise enfrentada em decorrência da pandemia de covid-19, a seca também castiga os paraibanos. A medida do governo federal, que atende o pedido do governador João Azevêdo, vem em boa hora”, declarou o líder do governo na ALPB.

Quando totalmente concluído, o Eixo Leste deverá beneficiar cerca de 5,5 milhões de pessoas na Paraíba e em Pernambuco.

Com a liberação da água a partir de Monteiro serão beneficiados os municípios: Alagoa Nova, Alcantil, Amparo, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Caturité, Congo, Coxixola, Cubati, Gurjão, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Matinhas, Olivedos, Ouro Velho, Parari, Pedra Lavrada, Pocinhos, Prata, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São Sebastião de Lagoa de Roça, Seridó, Serra Branca, Soledade, Sossego e Sumé.

 

Redação com Assessoria

 
 
Notícias relacionadas

UFPB: chuva invade prédio da STI e Data Centers podem ser desligados

Um vídeo enviado à redação do PB nesta sexta-feira (26) mostra uma das salas do prédio da Superintendência de Tecnologia da Informação, campus João Pessoa, sendo invadido pela água das…

João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa suprir as necessidades dos cargos de…