A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho representa ALPB em audiência sobre venezuelanos na PB

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou, nessa quarta-feira (24), na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), de audiência pública para debater o acolhimento migratório no Estado. Durante o evento, foi debatido em especial a situação dos venezuelanos que chegaram à Paraíba por meio do processo de interiorização do Governo Federal, cerca de 250.

Wilson Filho, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ficou responsável por acolher as demandas das entidades presentes e apresentá-las no Parlamento Estadual. Ele ressaltou a necessidade de se ter um olhar humanizado sobre a questão migratória, em especial a situação dos venezuelanos que estão no Estado.

“É importante discutir a inserção destas pessoas no mercado de trabalho e, acima de tudo, olhar o lado humanitário. A Paraíba é um Estado que, felizmente, está na contramão do Brasil, abrindo postos de trabalho e com a economia sólida, portanto, fica mais fácil absorver essa mão de obra”, disse.

O presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-PB, Pedro Igor, ressaltou que “objetivo do evento é, além de expor a questão do acolhimento migratório no Estado, despertar o interesse da sociedade de um modo geral para que possam tomar conhecimento do processo como todo, com base nas exposições e dados trazidos pelos expositores e palestrantes convidados”.

O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, localizado no Pedro Gondim, em João Pessoa, e contou a presença de grupos da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Estadual da Paraíba que fazem o acompanhamento da situação dos imigrantes, além de representante do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) e representantes de entidade privadas.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe