A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho parabeniza prefeitos por adesão a consórcio que agrega municípios

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou os prefeitos de Triunfo, Santa Helena, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieiropólis por aderirem ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CondePB), que reúne diversos municípios do Alto Sertão no objetivo realização de obras na área de infraestrutura, dentre elas, saneamento básico, calçamento e pavimentação asfáltica com o valor reduzido.

“Este consórcio foi articulado pelo deputado federal Wilson Santiago, a quem eu parabenizo, que teve a oportunidade de pesquisar modelos semelhantes pelo Brasil e constatar os benefícios que a união dos municípios proporciona, dentre eles, o barateamento das obras e de diversos serviços. Uma vez que os municípios agem como uma empresa, fica muito mais fácil barganhar e eliminar alguns empecilhos burocráticos que às vezes encarecem a realização das obras de maneira isolada”, ressaltou.

A entrada dos municípios no consórcio que já conta com Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura e Joca Claudino se deu durante reunião na última quarta-feira (24). O consórcio é presidido pelo prefeito de Uiraúna, Drº Bosco, e o ex-prefeito de Poço, Itamar Dantas, é um dos responsáveis pela gestão do consórcio.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe