O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou os prefeitos de Triunfo, Santa Helena, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieiropólis por aderirem ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CondePB), que reúne diversos municípios do Alto Sertão no objetivo realização de obras na área de infraestrutura, dentre elas, saneamento básico, calçamento e pavimentação asfáltica com o valor reduzido.

“Este consórcio foi articulado pelo deputado federal Wilson Santiago, a quem eu parabenizo, que teve a oportunidade de pesquisar modelos semelhantes pelo Brasil e constatar os benefícios que a união dos municípios proporciona, dentre eles, o barateamento das obras e de diversos serviços. Uma vez que os municípios agem como uma empresa, fica muito mais fácil barganhar e eliminar alguns empecilhos burocráticos que às vezes encarecem a realização das obras de maneira isolada”, ressaltou.

A entrada dos municípios no consórcio que já conta com Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura e Joca Claudino se deu durante reunião na última quarta-feira (24). O consórcio é presidido pelo prefeito de Uiraúna, Drº Bosco, e o ex-prefeito de Poço, Itamar Dantas, é um dos responsáveis pela gestão do consórcio.

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Consórcio NE: primeiro edital de compra coletiva será lançado nesta 3ª

O governador João Azevêdo e demais governadores do Nordeste participaram, nesta segunda-feira (16), do Encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), realizado no Hotel Senac Barreira…

Assista: Barbosa critica RC pelo desrespeito aos deputados e autofagia no PSB

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (17), para rebater as declarações recentes do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB),…