A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho exalta liberdade de imprensa e reafirma a importância do jornalismo de qualidade

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) se solidarizou com a classe dos jornalistas após a agressão sofrida por funcionários do Estadão enquanto cobriam manifestação em Brasília nesse domingo (3). Em uma triste coincidência, se celebrou na mesma data o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

“É de se lamentar que no dia em que os jornalistas deveriam ser exaltados pela importância de seu ofício, ainda mais neste período de pandemia de covid-19, pois estão arriscando as suas vidas e de seus familiares para transmitirem informações com o rigor da apuração e da checagem dos fatos, tenhamos que nos deparar com este registro lamentável de agressão. Infelizmente, é uma cena que tem se tornado comum no Brasil atual. Porém, como sociedade desenvolvida que pretendemos ser, temos que combater isso de maneira forte e enérgica”, afirmou.

O parlamentar é autor de projeto de lei que proíbe a disseminação de fake news sobre endemias na Paraíba e estabelece multa de até R$ 10,3 mil para quem as repassar de maneira dolosa. Um dos objetivos desta lei é valorizar os profissionais de imprensa que fazem jornalismo comprometido com os fatos.

“Não é justo que os jornalistas que fazem um trabalho sério e comprometido com os fatos tenham que competir com fontes de notícias duvidosas. Além de verem o seu trabalho valioso ser prejudicado por estes agentes que possuem uma agenda particular, muito antagônica do interesse coletivo, ainda são vítimas de agressões físicas, verbais e psicológicas porque eventualmente as notícias falsas confundem a opinião pública e fazem a população se voltar contra quem trabalha de maneira criteriosa”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe