Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wilson Filho (PTB) enalteceu o aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil.

“O CDC é um dos documentos mais icônicos e respeitos do Brasil, além de servir como inspiração e modelo para a elaboração de leis em defesa do consumidor no resto do mundo. É um conjunto de regras e normas que respaldam os consumidores na relação assimétrica com os fornecedores de serviços e produtos”, comemorou.

O parlamentar participou junto à Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) de um evento cidadão no Ponto de Cem Réis, no qual foi realizado um mutirão para atender a população em diversas temáticas relativas às relações de consumo.

“Um evento muito importante encabeçado pela superintendente Késsia Cavalcanti, no qual está sendo realizado um mutirão de renegociação de dívidas com bancos e o esclarecimento por parte da entidade e dos parceiros do evento, Comissão de Defesa do Consumidor, MP-Procon e OAB, sobre dúvidas da população”, destacou.

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Irmã de RC entrega a Adriano Galdino cargo que ocupava na ALPB

A irmã do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), Valéria Coutinho, entregou nesta quarta-feira (18) ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) uma carta de demissão do cargo…

MPF ainda quer providências da PMJP para solucionar impasse no Porto do Capim

Representantes da comunidade tradicional ribeirinha do Porto do Capim sentaram à mesa com representantes da Prefeitura de João Pessoa para retomarem as negociações sobre a construção do Parque Sanhauá. A…