A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho é destaque entre os jovens parlamentares

Levantamento nacional aponta protagonismo de jovens parlamentares, entre eles de Wilson Filho

 

 

Levantamento feito pelo Congresso em Foco sobre o protagonismo de jovens parlamentares na Câmara dos Deputados destacou a atuação do deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB). Para a legislatura atual, a Câmara dos Deputados recebeu 23 jovens deputados, aumento expressivo em relação a legislatura anterior, que contava com 14 deputados eleitos na mesma faixa etária.

Ou seja, proporcionalmente, os jovens deputados passaram a ocupar cerca de 5% no número de cadeiras no plenário da Câmara. Dado interessante é que todos os deputados eleitos em 2010 com menos de 25 anos foram reeleitos – ao todo foram 5 casos, incluindo os deputados Alexandre Leite (DEM-SP) e Hugo Motta (PMDB-PB), que iniciaram seu primeiro mandato com apenas 21 anos de idade.

 

Não obstante, este quadro traz consigo alguns deputados que conquistaram certo protagonismo entre seus correligionários. No âmbito das comissões, alguns deles já assumiram ou assumem cargos de presidente, vice-presidente e Relator, como é o caso do deputado Wilson Filho (PTB-PB), atual presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). Dado curioso é que este mesmo deputado pode ser considerado o parlamentar mais jovem a comandar comissão permanente na Câmara, pois presidiu a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) em 2012, com 23 anos.
Confira detalhes da matéria no link: https://goo.gl/fFYp9e

 

 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe