A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Braga lutou na ALPB pelo reconhecimento dos deputados cassados e proteção às crianças

O ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, em sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) como deputado estadual defendeu firmemente a devolução dos mandatos dos parlamentares paraibanos cassados pela Ditadura Militar. Na Casa de Epitácio Pessoa, Braga também foi atuante no enfrentamento à prostituição infantil. Aos 88 anos, Wilson Braga faleceu na noite desse domingo (17), vítima da Covid-19.

No ano de 2012, o então deputado Wilson Braga, apresentou o Projeto de Lei 1226/12, determinando a devolução dos mandatos políticos dos deputados cassados pelo Regime Militar entre os anos de 1964 e 1985, com base na Lei da Anistia (Lei Federal 6.683/79). Segundo o texto, estava concedida a anistia a todos que tiveram seus direitos políticos suspensos, através dos Atos Institucionais (AI’s).

Em defesa de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, Braga elaborou o PL 197/2011, propondo ao Poder Executivo a criação do Plano de Combate à Prostituição Infantil, no estado da Paraíba. De acordo com o texto, o Governo do Estado teria a missão de implantar um comitê para a elaboração do Plano.

Durante sua atuação no Legislativo paraibano, Wilson Braga não escondeu sua preocupação com os mais jovens. O parlamentar também atuou co o intuito de proteger crianças e adolescentes das drogas. Em 2011, através do PL 127/11, Instituiu a Semana Estadual da Conscientização no Combate à Violência e às drogas nas Escolas da Paraíba.

“O projeto visa não somente a conscientização de alunos para a gravidade dos problemas da violência e das drogas, como também o fortalecimento dos laços da comunidade com a escola”, justificou o deputado.

Wilson Braga atuou na Casa Epitácio Pessoa entre os anos de 1955 e 1967, voltando ao Legislativo estadual em 2011 até 2015.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe