O ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, em sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) como deputado estadual defendeu firmemente a devolução dos mandatos dos parlamentares paraibanos cassados pela Ditadura Militar. Na Casa de Epitácio Pessoa, Braga também foi atuante no enfrentamento à prostituição infantil. Aos 88 anos, Wilson Braga faleceu na noite desse domingo (17), vítima da Covid-19.

No ano de 2012, o então deputado Wilson Braga, apresentou o Projeto de Lei 1226/12, determinando a devolução dos mandatos políticos dos deputados cassados pelo Regime Militar entre os anos de 1964 e 1985, com base na Lei da Anistia (Lei Federal 6.683/79). Segundo o texto, estava concedida a anistia a todos que tiveram seus direitos políticos suspensos, através dos Atos Institucionais (AI’s).

Em defesa de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, Braga elaborou o PL 197/2011, propondo ao Poder Executivo a criação do Plano de Combate à Prostituição Infantil, no estado da Paraíba. De acordo com o texto, o Governo do Estado teria a missão de implantar um comitê para a elaboração do Plano.

Durante sua atuação no Legislativo paraibano, Wilson Braga não escondeu sua preocupação com os mais jovens. O parlamentar também atuou co o intuito de proteger crianças e adolescentes das drogas. Em 2011, através do PL 127/11, Instituiu a Semana Estadual da Conscientização no Combate à Violência e às drogas nas Escolas da Paraíba.

“O projeto visa não somente a conscientização de alunos para a gravidade dos problemas da violência e das drogas, como também o fortalecimento dos laços da comunidade com a escola”, justificou o deputado.

Wilson Braga atuou na Casa Epitácio Pessoa entre os anos de 1955 e 1967, voltando ao Legislativo estadual em 2011 até 2015.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Abrigo de idosos tem 14 casos confirmados da Covid-19, em João Pessoa

m Abrigo de idosos tem 14 casos confirmados da Covid-19, em João Pessoa. Trata-se do Vila Vicentina que tem oito idosos confirmados para a doença e que estão em isolamento…

Genival Lacerda sofre AVC e está internado em hospital do Recife

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) na madrugada desta terça-feira (26) e está internado no Hospital D’Ávila, na Zona…