A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará na próxima terça-feira (19) a sabatina do advogado Walter de Agra Júnior, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A sabatina ocorre para que o advogado possa assumir o cargo na autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça. A nomeação do paraibano foi publicada no último dia 24 de agosto no Diário Oficial da União.

Walter de Agra Júnior é graduado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba e é mestre em direito processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi conselheiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre 2010 e 2016, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2013 a 2017.

Atualmente é advogado no escritório Solon Belevides e Walter Agra Advogados Associados.

Para assumir o cargo no Cade, Agra precisa ter seu nome aprovado pela CAE e, em seguida, também pelo Plenário. O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: açude sangra em Cajazeiras e Inmet emite alerta para mais chuvas no Sertão

A madrugada desta segunda-feira (24) foi de fortes chuvas no Sertão paraibano, o que fez com que o Açude Grande, na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão, sangrasse. O Instituto…

Jovem é encontrado morto em Sousa; suspeita é de overdose

Na madrugada desta terça-feira (25), um jovem de 20 anos foi encontrado morto no Bairro Sousa 1, na cidade de Sousa. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo do jovem…