A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará na próxima terça-feira (19) a sabatina do advogado Walter de Agra Júnior, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A sabatina ocorre para que o advogado possa assumir o cargo na autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça. A nomeação do paraibano foi publicada no último dia 24 de agosto no Diário Oficial da União.

Walter de Agra Júnior é graduado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba e é mestre em direito processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi conselheiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre 2010 e 2016, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2013 a 2017.

Atualmente é advogado no escritório Solon Belevides e Walter Agra Advogados Associados.

Para assumir o cargo no Cade, Agra precisa ter seu nome aprovado pela CAE e, em seguida, também pelo Plenário. O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período.

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF flagra motorista de caminhão cegonha dirigindo embriado na BR 230

Um motorista de caminhão cegonha foi preso pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, nesta sexta-feira (20), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, após ser flagrado dirigindo embriagado no Km…

Acusados de integrarem grupo de extermínio serão levados a júri em CG

Dois réus denunciados por participação em grupo de extermínio, na região do Município de Mari, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. Esta foi a decisão…