Em janeiro de 2024, o volume de serviços na Paraíba avançou 4,4% frente a dezembro de 2023, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE, nesta sexta-feira (15). Foi o segundo resultado positivo consecutivo do indicador paraibano, que no mês anterior havia crescido 5,2%.
A taxa estadual de janeiro ficou bem acima da média brasileira (0,7%) e foi a 6ª maior do país, atrás apenas das observadas nos estados do Amazonas (10,9%), Rio de Janeiro (5,3%), Roraima e Acre (5,1%) e Rondônia (4,6%).
O movimento também foi verificado na receita nominal de serviços, que, no estado, apresentou crescimento de 3,6%, na comparação com o mês anterior. O índice foi o 7º maior entre todas as unidades da federação, ficando acima da média do Brasil (2,7%).
Em relação a janeiro de 2023, também foram observadas altas, na Paraíba, tanto no volume de serviços (8,7%), como na receita nominal do setor (13,1%). Ambos os indicadores ficaram bem acima dos verificados na média nacional, de 4,5% e 8,8%, respectivamente.
No acumulado de 12 meses, diante dos resultados do período anterior de 12 meses, a Paraíba também apresentou alta nos indicadores. No volume de serviços, o aumento foi de 8,3%, 5º maior do país. Já na receita nominal do setor, foi constatado um crescimento de 11,5%, o 7ª mais elevado entre todas as unidades da federação. Os avanços paraibanos foram maiores que os identificados na média do Brasil, de 2,4%, para o primeiro índice, e de 6,3%, para a receita nominal de serviços.
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…