Foto: Reprodução
O caso do deputado do PSOL, Glauber Braga, é uma prova da degeneração política desse país. Ele passou aproximadamente nove dias de greve de fome para chamar atenção. Qual foi o motivo? Um protesto contra a possibilidade de perder o mandato por ter agredido fisicamente um opositor político.
Há algum tempo, o deputado Glauber expulsou um militante do MBL do Congresso Nacional usando violência física. Na ocasião, ele perdeu o decoro! Então, o processo que pode levar à perda de seu mandato foi aberto e ele passou a se vitimizar.
Qual é a lógica? Um deputado perde a linha, abandona o discurso político, parte para a agressão física, e ainda acha que é vítima se for cassado. Ontem, ele disse: “não me arrependo”.
Esse caso ilustra a degeneração moral e política de nosso país. A vitimização se tornou um ativo político que serve a todos os espectros que não querem assumir as consequências de seus atos.
Biblicamente, toda autoridade deveria agir segundo virtudes como sabedoria, prudência e integridade. Quando isso não acontece, é dever do Estado punir o agente público, desincentivando novas práticas.
A verdade é que o Brasil precisa de um choque moral de civilidade política que vai das famílias ao Parlamento. Essa cultura de vitimização é expressão máxima da degeneração política de nosso país.
Anderson Paz
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), no município de Carnaúba dos Dantas, no Rio…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB) e da Defesa…