A cerimônia de posse do ministro Vital do Rêgo, como o novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) foi realizada no final da manhã desta quarta-feira (11). A Corte terá como vice-presidente, Jorge Oliveira substituindo Vital do Rêgo, que ocupou o cargo em 2023 e 2024. O novo presidente assume o cargo em 1º de janeiro de 2025. Vital do Rêgo, substitui o ministro Bruno Dantas no comando da Corte.
Aguardada com muita expectativa, a solenidade de posse de Vital do Rêgo na presidência do TCU contou com a presenças das principais autoridades do País, a exemplo do vice-presidente Geraldo Alckmin , do Vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o presidente do senador Rodrigo Pacheco do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, demais ministros do STF, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, entre outras autoridades.
O presidente Lula havia confirmado presença na solenidade, mas não pode comparecer devido a cirurgia de emergência a que foi submetido ontem, quarta-feira (10/11).
No TCU desde 2015, após brilhante carreira na política, onde teve destacado trabalho como vereador de Campina Grande, deputado estadual, deputado federal e Senador da República, Vital do Rêgo entra no seleto grupo de ilustres paraibanos que honraram a Paraíba ocupando cargos relevantes no cenário nacional.
Vital do Rêgo é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi vereador de Campina Grande (PB), deputado estadual, deputado federal e senador.
Severino Lopes
PBAgora








