Pedro França/Agência Senado
Nesta sexta-feira (2), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho, determinou que seja realizada uma inspeção técnica em documentos referentes ao banco Master que estão em poder do Banco Central.
Os técnicos do tribunal vão analisar os documentos citados no relatório encaminhado ao TCU pelo BC. A determinação do presidente do tribunal já vai ser cumprida neste início de janeiro, com o tribunal ainda em recesso.
O BC apresentou em seu relatório o histórico completo a respeito da trajetória do Master, desde os alertas sobre a captação agressiva e insustentável de CDBs com taxas de rendimento de 140% acima do CDI, bem acima das praticadas pelo mercado.
De acordo com publicação feita pelo blog do Valdo Cruz, no G1, a determinação para uma inspeção atende a pedido feito pelos próprios técnicos, “que querem ter acesso aos documentos que foram usados para elaborar o relatório encaminhado ao TCU sobre todo o histórico relacionado ao Master”, desde a descoberta de fraudes.
PB Agora
com informações do Blog Valdo Cruz / G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…