A Paraíba o tempo todo  |

Vital do Rêgo Filho determina inspeção técnica em documento do Master no Banco Central

Pedro França/Agência Senado

Nesta sexta-feira (2), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho, determinou que seja realizada uma inspeção técnica em documentos referentes ao banco Master que estão em poder do Banco Central.

Os técnicos do tribunal vão analisar os documentos citados no relatório encaminhado ao TCU pelo BC. A determinação do presidente do tribunal já vai ser cumprida neste início de janeiro, com o tribunal ainda em recesso.

O BC apresentou em seu relatório o histórico completo a respeito da trajetória do Master, desde os alertas sobre a captação agressiva e insustentável de CDBs com taxas de rendimento de 140% acima do CDI, bem acima das praticadas pelo mercado.

De acordo com publicação feita pelo blog do Valdo Cruz, no G1, a determinação para uma inspeção atende a pedido feito pelos próprios técnicos, “que querem ter acesso aos documentos que foram usados para elaborar o relatório encaminhado ao TCU sobre todo o histórico relacionado ao Master”, desde a descoberta de fraudes.

PB Agora
com informações do Blog Valdo Cruz / G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464