Os futuros moradores do Conjunto Aluízio Campos estarão cumprindo até esta sexta-feira (20) o cronograma de vistorias aos seus imóveis, numa ação coordenada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento.

Além das equipes da Seplan, o próprio prefeito Romero Rodrigues tem acompanhado as vistorias e prestando, pessoalmente, esclarecimentos sobre toda a vasta infraestrutura do complexo, integrada por dezenas de equipamentos comunitários e obras de mobilidade urbana.

Na sua avaliação, o trabalho realizado ao longo desta semana tem sido marcado por momentos de muita emoção, pois todos os contemplados com as unidades residenciais mostram-se felizes com a concretização do sonho da casa própria, como também reconhecem o nível de excelência das moradias que lhes serão oficialmente entregues no próximo dia 11 de outubro.

“De fato, vivemos momentos de grande emoção, contemplando a felicidade de tantos campinenses que almejavam há muitos anos a concretização do seu maior sonho: a conquista da casa própria. Além disso, desfrutarão de qualidade de vida, pois os mais diversos equipamentos comunitários, obras de infraestrutura e vias de acesso modernas estarão à disposição destas pessoas”, afirmou.

A obra do Aluízio Campos teve início em 2015. O Complexo possui 4,1 mil imóveis, entre casas e apartamentos, além de creches, postos de saúde e praças públicas. No total foram investidos cerca de R$ 330 milhões no Complexo, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal, mas com contrapartida do governo municipal.

As unidades, dentro do faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, tiveram os seus serviços executados pela Construtora Rocha Cavalcante, sendo gerados centenas de oportunidades de trabalho para o povo campinense.

O empreendimento, um dos maiores do Brasil, vai abrigar uma população superior a de muitos municípios brasileiros e teve todas as suas unidades construídas com alvenaria estrutural com blocos de concreto. A Prefeitura de Campina Grande entrou com o terreno para a construção de casas, além de se responsabilizar pela construção de equipamentos sociais e comunitários.

De acordo com o projeto da obra, os habitantes do Aluízio Campos contarão com dez praças, três creches, três escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, quadras, Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e demais equipamentos comunitários e sociais. Para o prefeito, o complexo será um importante marco para o desenvolvimento da cidade, mesmo porque, além das casas e apartamentos, a área vai abrigar no futuro dezenas de empresas.

“Numa área privilegiada, nas proximidades do aeroporto João Suassuna, do Terminal Rodoviário, das BRs 230 e 104, além da rede de distribuição de gás natural, o Complexo Aluízio Campos contará com todos os equipamentos comunitários, como escolas, postos médicos, praças e academias”, reforçou o prefeito, ao comentar a importância da estrutura que vai garantir qualidade de vida aos moradores.

Ele também lembrou a construção, por parte do governo municipal, do acesso asfáltico para o Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro. Na prática, o investimento viabiliza uma duplicação da BR-104 em boa parte do trecho que liga os municípios de Campina Grande e Queimadas.

A obra de acesso, segundo Romero Rodrigues, é mais um benefício importante e de valorização imobiliária para todo o Conjunto Aluízio Campos e para as áreas destinadas aos setores industrial, comercial e empresarial que integrarão o complexo. Dentro do conjunto residencial, também, foi feita a obra de pavimentação em asfalto de 66 ruas e avenidas. A Prefeitura de Campina Grande também concretizou a instalação de iluminação pública a base de led em todas as vias internas do conjunto.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio contra Bolsonaro

Oito governadores do Nordeste assinaram uma carta em repúdio aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em uma postagem no Facebook feita na última sexta-feira, Bolsonaro chamou Câmara…

Mulher se afoga e morre em piscina de condomínio em JP; enterro será hoje

O que era para ser um dia de lazer terminou em tragédia para uma jovem de 27 anos, neste sábado (19), em João Pessoa. A vítima, de nome Agda, tomava…