A STTP está convocando todos os transportadores autônomos escolares autorizados pela autarquia, para comparecer à vistoria semestral obrigatória pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, ano 2009/1. A vistoria será realizada no período de 9 a 13 de fevereiro, das 14h às 17h, nas dependências da autarquia, rua Cazuza Barreto – 113, Estação Velha.
 

A gerente de transportes da STTP, Marília Santiago, alerta os transportadores sobre a exigência do CTB, para que todos os condutores de veículos escolares participem do Curso Especializado para o Condutor de Veículo de Transporte de Escolares. A STTP informa aos que ainda não providenciaram esta atualização, que procure o Sest/Senat (rua Francisco Lopes da Silva – 2000), a fim de receber esclarecimentos sobre a realização do curso e recebimento do certificado para apresentação naquele órgão.

 

As pessoas não cadastradas para prestar esse serviço podem, inclusive, se dirigir à STTP, das 12h às 18h em dias úteis, no setor de cadastro da Gerência de Transportes onde serão orientadas quanto aos documentos e exigências para realizar esse tipo de transporte, conforme estabelece o CTB e regulamento municipal.

 

Só estarão autorizados ao serviço os veículos que atenderem às determinações do CTB e do regulamento que disciplina os transportes escolares no município. O não comparecimento à vistoria nos dias acima determinados, tira do autorizado o direito de exercer normalmente esse serviço.

 

A STTP continua com a campanha educativa “Diga Não ao Transporte Escolar Clandestino”, numa forma de garantir que a legislação municipal seja respeitada e que assim se possa oferecer um transporte de qualidade e segurança aos alunos. Marília Santiago afirma que o objetivo é o de conscientizar pais, responsáveis e a sociedade civil como um todo, da importância do transporte escolar regulamentado.

 

onorte online

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário