A STTP está convocando todos os transportadores autônomos escolares autorizados pela autarquia, para comparecer à vistoria semestral obrigatória pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, ano 2009/1. A vistoria será realizada no período de 9 a 13 de fevereiro, das 14h às 17h, nas dependências da autarquia, rua Cazuza Barreto – 113, Estação Velha.
 

A gerente de transportes da STTP, Marília Santiago, alerta os transportadores sobre a exigência do CTB, para que todos os condutores de veículos escolares participem do Curso Especializado para o Condutor de Veículo de Transporte de Escolares. A STTP informa aos que ainda não providenciaram esta atualização, que procure o Sest/Senat (rua Francisco Lopes da Silva – 2000), a fim de receber esclarecimentos sobre a realização do curso e recebimento do certificado para apresentação naquele órgão.

 

As pessoas não cadastradas para prestar esse serviço podem, inclusive, se dirigir à STTP, das 12h às 18h em dias úteis, no setor de cadastro da Gerência de Transportes onde serão orientadas quanto aos documentos e exigências para realizar esse tipo de transporte, conforme estabelece o CTB e regulamento municipal.

 

Só estarão autorizados ao serviço os veículos que atenderem às determinações do CTB e do regulamento que disciplina os transportes escolares no município. O não comparecimento à vistoria nos dias acima determinados, tira do autorizado o direito de exercer normalmente esse serviço.

 

A STTP continua com a campanha educativa “Diga Não ao Transporte Escolar Clandestino”, numa forma de garantir que a legislação municipal seja respeitada e que assim se possa oferecer um transporte de qualidade e segurança aos alunos. Marília Santiago afirma que o objetivo é o de conscientizar pais, responsáveis e a sociedade civil como um todo, da importância do transporte escolar regulamentado.

 

onorte online

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Problema em licitação suspende coleta de lixo em bairros de João Pessoa

Desde a noite dessa quinta-feira (23), vários bairros de João Pessoa estão sem coleta de lixo. A suspensão da coleta se deu por conta do vencimento dos contratos da Prefeitura…

MP alerta municípios da PB sobre jornada de trabalho de conselheiros tutelares

Promotores de Justiça que atuam na área da infância e adolescência em todo o Estado estão recomendando aos novos conselheiros tutelares, que assumiram as funções este ano, que cumpram a…