Os detentos dos pavilhões dois, três e quatro do presídio do Róger, em João Pessoa, vão voltar a receber visitas normalmente a partir do próximo domingo (23). As visitas haviam sido suspensas como medida de punição depois do assassinato de cinco detentos dentro do penitenciária no último dia 19 de dezembro.
Os corpos foram encontrados nos pavilhões dois e três depois do horário de visitas. Três dias antes também foi descoberto um túnel, que seria utilizado para fuga de presos.
Os pavilhões 2, 3 e 4 estavam privados das visitas até a conclusão do inquérito aberto na Polícia Civil para apurar os assassinatos. O delegado de homicídios, Marcos Vasconcelos, já encaminhou o processo para a Justiça, onde 18 detentos foram indiciados pelas mortes.
Transferências – O problema da superlotação no presídio do Róger começou a ser amenizado na tarde de ontem (20), com a transferência de 35 detentos. Deste número, 20 foram para o Sílvio Porto, nove para o PB1 e outros seis para a Máxima em Mangabeira.
O fim da superlotação nos presídios é uma das metas da Secretaria de Administração Penitenciária. Para isso, uma equipe técnica e diretores de presídios estudam novas transferências nos próximos dias.
Secom PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…
A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…
Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela fiscalização do uso do solo público na…
Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…