Por pbagora.com.br

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Vila do Artesão, através do chalé 69, Art Licor Sabor Nordestino, participa a partir desta quinta-feira (24), do Festival Gastronômico Degustando o Brasil que está ocorrendo no Partage Shopping, no bairro do Catolé.

As proprietárias do chalé 69, Erika Vaneska Lucena Leal e Josélia de Brito Silva Lucena estão expondo cachaças, licores de diversos tipos e sabores, além de uma edição limitada produzida com ervas finas, rapaduras artesanais, suspiros e nego bom. Toda a produção é caseira e está disponível para degustação do público.

Esta é a primeira vez que a Vila do Artesão participa do evento, em sua sexta edição, que será encerrado no próximo domingo (27). O Festival conta ainda com aulas-show, palestras de negócios e ação em feira livre. O evento reúne mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país.

No local, será erguida uma arena com uma cozinha, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato. Ao final das aulas, o público vai poder degustar a receita ensinada.

O festival já aconteceu quatro vezes em Campina Grande e uma em João Pessoa. A cada realização do Degustando o Brasil, a culinária de um estado é escolhida como tema. Até o momento já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado, Nelson Gomes destacou a importância da participação da Vila do Artesão no evento. “Estamos ocupando os espaços disponíveis para divulgar o nome da Vila do Artesão, bem como mostrar a nossa contribuição na culinária nordestina, através da degustação de rapaduras, suspiros e também de licores artesanais”, pontuou.

 

Codecom / PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veículo roubado em PE que estava circulando clonado é recuperado na PB

Apenas este ano já foram recuperados pela PRF em rodovias federais da Paraíba 281 veículos roubados sendo que 203 estavam clonados. No mesmo período do ano passado foram recuperados 108…

Romero antecipa lançamento do pacote de R$ 20 milhões para asfaltamento em CG

O prefeito Romero Rodrigues decidiu mudar o local e antecipar para a tarde desta segunda-feira, 03, o lançamento da quarta etapa do Cresce Campina, o maior programa de pavimentação da…