Por pbagora.com.br

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Vila do Artesão, através do chalé 69, Art Licor Sabor Nordestino, participa a partir desta quinta-feira (24), do Festival Gastronômico Degustando o Brasil que está ocorrendo no Partage Shopping, no bairro do Catolé.

As proprietárias do chalé 69, Erika Vaneska Lucena Leal e Josélia de Brito Silva Lucena estão expondo cachaças, licores de diversos tipos e sabores, além de uma edição limitada produzida com ervas finas, rapaduras artesanais, suspiros e nego bom. Toda a produção é caseira e está disponível para degustação do público.

Esta é a primeira vez que a Vila do Artesão participa do evento, em sua sexta edição, que será encerrado no próximo domingo (27). O Festival conta ainda com aulas-show, palestras de negócios e ação em feira livre. O evento reúne mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país.

No local, será erguida uma arena com uma cozinha, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato. Ao final das aulas, o público vai poder degustar a receita ensinada.

O festival já aconteceu quatro vezes em Campina Grande e uma em João Pessoa. A cada realização do Degustando o Brasil, a culinária de um estado é escolhida como tema. Até o momento já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado, Nelson Gomes destacou a importância da participação da Vila do Artesão no evento. “Estamos ocupando os espaços disponíveis para divulgar o nome da Vila do Artesão, bem como mostrar a nossa contribuição na culinária nordestina, através da degustação de rapaduras, suspiros e também de licores artesanais”, pontuou.

 

Codecom / PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre a segunda vítima de ataques a pauladas e pedradas, em Patos

O ex-bailarino e cozinheiro Antônio Matias Neto, conhecido como “Toinho” de 35 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu ontem, terça-feira, 01 de dezembro, menos de 24h após ter sido…

Valberto Lira não descarta dissolução de torcidas organizadas na PB

O procurador do Ministério Público da Paraíba e coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, Valberto Lira, não descarta a possibilidade de solicitar o fim das torcidas organizadas. A medida…