A Paraíba o tempo todo  |

Vigilância interdita bar onde barata foi encontrada em petisco

A Vigilância Sanitária interditou o bar Oficina do Camarão depois de fazer uma inspenção por conta de uma denúncia de uma internauta que disse ter encontrado uma barata em meio aos camarões que foram comprados no bar no último domingo (15). Além da falta de condições higiênicas e sanitárias, questões estruturais também foram flagradas na visita da equipe de vigilância.

 

O gerente municipal da Vigilância Sanitária, Alberto José dos Santos, explicou que entre os problemas, foram registrados sujeira e mal condicionamento dos alimentos. “Também verificamos erros na questão da guarda dos alimentos e na exposição. A temperatura onde eram guardados também não era a ideal”, contou.

“Nos critérios estruturais, os erros vão desde a falta de barreiras para o acesso de insetos, como telas, até a vedação em ralos e caixas de gordura. Vários equipamentos eletrônicos não adequados também funcionavam no estabelecimento”, continuou o gerente.

O proprietário recebeu um prazo de 48 horas para dar entrada na vigilância com a apresentação dos documentos que foram exigidos. “Só volta a funcionar quando for cumprido todas as notificações. Ele fará então um pedido e, após a nova inspeção, será liberado ou não para a reabertura do bar”, finalizou.

De acordo com Daniel Cabral, proprietário do estabelecimento, a reprovação foi principalmente na documentação, que estava vencida, e estrutural. “Já estamos fazendo todas as mudanças que foram pedidas e na manhã desta quinta-feira (19) já pretendo dar entrada com o pedido de uma nova inspeção, para que possamos reabrir o bar o mais rápido possível. Eu não soube de problemas higiênicos”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe