Em fala ontem (22), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sousa, o padre Antônio Sergio Mota, pároco da igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, localizada na cidade, no sertão da Paraíba, deu aquele ‘puxão de orelha’ nos seus fiéis ao comentar que muitos moradores da cidade viajam justamente no período destinado às comemorações alusivas à padroeira de Sousa que acontecem entre os meses de agosto e setembro.
O religioso disse que considera “feia” a atitude de quem agenda viagens de lazer na mesma época em que a “festa de setembro”, como é tradicionalmente conhecida, acontece: “ não tem essa história de viajar no período da festa da padroeira. Já sabemos que tem muitas pessoas com passagens compradas, com lazer programado e isso é muito feio para os sousenses. A gente pode viajar em outras datas, em outros feriados, mas a festa da padroeira, a festa da cidade deve ser valorizada”, disse o padre na tribuna da Câmara em direção aos seus fiéis católicos.
Veja à cobrança do padre a partir dos 35 minutos da sessão:
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…