A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO: Hervázio volta a denunciar crime ambiental na Beira Rio

VÍDEO: in loco, Hervázio Bezerra volta a denunciar crime ambiental na Beira Rio com obras da ciclovia da PMJP

O líder do Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra, do PSB, voltou a fazer um alerta às autoridades ambientais, nesta segunda-feira (03), para verificarem o que classificou de “crime ambiental” para a construção de uma ciclovia, obra da prefeitura municipal de João Pessoa, em toda a extensão da Avenida Beira Rio.

Em um vídeo, postado em suas redes sociais, o parlamentar alerta, sobretudo, para a derruba de árvores centenárias, dispostas em toda a extensão da Avenida e que são retiradas na calada da noite para que a obra de conclusão da ciclovia seja executada.

“A gestão Cartaxo, sob o pretexto de construir a ciclovia, vem derrubando essas árvores, principalmente na madrugada, para que ninguém veja. Você vê em um dia e no outro dia não vê mais e fica por isso mesmo”, lamentou.

O parlamenar destacou ainda que ninguém foi consultado sobre a medida e pediu providências e manifestações da sociedade civil e organizada.

“Eu queria que a população se manifestasse. Se ela é favorável tudo bem, eu me sinto atingido, isso não é disputa política. Isso é um sentimento de um cidadão que se criou, que fez família e que mora aqui. Fiz o apelo ao prefeito para que não faça um crime daquele. Os órgãos ambientais têm que verificar e a população tem que se manifestar. Se eles querem a ciclovia quem manda na cidade é a maioria e aí vou ter que me curvar a essa vontade”.

Perigo de acidentes

Hervázio ainda também alertou para o risco de acidentes em alguns trechos em que não são disponibilizados espaços para os pedestres.

“Passem lá e observem. Tem asfalto de um lado, asfalto de outro e ciclovia no meio, ficando apenas o meio fio para o pedestre. É algo preocupante. Mexe com o bem-estar das pessoas e me preocupa o que possa vir a acontecer, além do crime ambiental. Esperamos que a Sudema e o IBAMA chamem o feito a ordem”

 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe