VÍDEO: em nota, API repudia ação publicitária da Maxin causando danos a patrimônios públicos 

PUBLICIDADE

A Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiu Nota de Repúdio, na tarde desta sexta-feira (4) contra a empresa  “Maxim – Viagens e Entregas”. De acordo com a nota, a Maxim tem realizado campanha publicitária se utilizando de espaços e equipamentos públicos para colar cartazes e instalar placas, ação que contraria a Legislação do município de João Pessoa. (Confira vídeos no final do texto)

“A maioria das principais vias e parques públicos da cidade de João Pessoa-PB foram “invadidos” pela referida campanha publicitária. Conduta que é danosa ao patrimônio público, principalmente quando praticada no Centro Histórico da Capital, que é tombado como Patrimônio Histórico”, denuncia a API.

A API, além de repudiar os atos cometidos pela Maxim, pede à população da Capital que não façam uso dos serviços da empresa, que, segundo a nota, não tem respeito com a capital paraibana.

Confira texto na íntegra:

Nota de Repúdio

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público manifestar repúdio em relação à conduta de pessoas supostamente relacionadas a empresa “Maxim – Viagens e Entregas” na cidade de João Pessoa-PB. O que é feito com base no cumprimento dos objetivos centrais da API, especialmente a atuação “em defesa das causas que atendam o interesse inquestionável do conjunto da população”. Além de se buscar o cumprimento do Código de Posturas de João Pessoa, particularmente naquilo relacionado aos “meios de publicidade e propaganda nos logradouros públicos ou em qualquer lugar de acesso público”.

Pessoas supostamente relacionadas a “Maxim – Viagens e Entregas” foram responsáveis por realizar uma campanha publicitária com a aposição de cartazes e faixas em inúmeros equipamentos públicos ou de uso público (postes, paradas de ônibus, prédios, fachadas, parques, dentre outros). O que aparentemente descumpre a legislação aplicável.

Praticamente a maioria das principais vias e parques públicos da cidade de João Pessoa-PB foram “invadidos” pela referida campanha publicitária. Conduta que é danosa ao patrimônio público, principalmente quando praticada no Centro Histórico da Capital, que é tombado como Patrimônio Histórico. E, por isso, regido por legislação específica acerca da informação publicitária.

A API tomou conhecimento que a Guarda Municipal de João Pessoa, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, chegou a apreender material com a identidade visual da empresa já mencionada e deter uma das pessoas que afixava os cartazes. Entretanto, as autoridades policiais informaram que não haveria indícios de crime, mas que caberiam sanções administrativas.

Além de repudiar a postura da empresa “Maxim – Viagens e Entregas”, a API, juntamente com o Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, pede que a população pessoense boicote os seus serviços. Isso porque a empresa, através de pessoas supostamente a ela relacionadas, demonstrou total desrespeito com a cidade de João Pessoa-PB. Ademais, serve a presente Nota de Repúdio para cobrar das autoridades competentes que tomem providências no tocante a apuração da conduta da empresa e apliquem as sanções que couberem ao caso.

João Pessoa/PB, 04 de março de 2022.

Associação Paraibana de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Léo Bezerra revela que não recebeu convite para posse do novo diretório do PSB em João Pessoa

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…

15 de janeiro de 2026

Enem 2025: Inep divulga notas individuais nesta sexta-feira

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…

15 de janeiro de 2026

Ministério Público aciona justiça para cobrar instalação de salas especiais em escolas estaduais na Capital

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…

15 de janeiro de 2026

Família busca informações sobre desaparecimento de jovem em João Pessoa

A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…

15 de janeiro de 2026

Ronaldo Barbosa evita comentar situação de Léo Bezerra e foca na posse como presidente do PSB em João Pessoa

O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…

15 de janeiro de 2026

Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa acusa Guga Pet de fazer uso político da causa animal: “Verdadeiro parasita”

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…

15 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464