A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO: Carnaval em casa é tema de campanha da PMJP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou neste domingo a campanha “Esse ano o Carnaval é em casa”. A ação, idealizada pela Secretaria de Comunicação (Secom), com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), foi desenvolvida com o intuito de preservar a saúde dos pessoenses, orientando para os cuidados com os protocolos contra a covid-19 e evitando aglomerações durante os dias nos quais seriam dedicados aos festejos carnavalescos.

O vídeo protagonizado pelo mestre Fuba pede que esse ano a população brinque a festa de momo em casa, com segurança, para se proteger do novo coronavírus.

Confira:

O prefeito Cícero Lucena destacou a impotência do Mestre Fuba para o cenário cultural e carnavalesco pessoense e acrescentou que a campanha visa despertar nas pessoas a necessidade de assumirem a própria responsabilidade de evitar que a doença continue fazendo vítimas. Segundo ele, o vídeo traz de forma clara a mensagem de que não devemos aglomerar neste Carnaval para estarmos juntos comemorando os próximos anos. “A participação de Fuba nessa mensagem é muito importante por ele ser a voz de um dos hinos da cultural popular de nossa cidade, que todos os anos arrasta multidões no Muriçocas do Miramar. Vamos nos cuidar, cada um faz a folia em sua casa, com segurança e respeitando a saúde dos outros. No próximo ano, se Deus quiser, faremos o Carnaval da vida, festejando a volta da normalidade”, enfatizou.

O vídeo da canção – uma marchinha carnavalesca – foi gravado na casa de Fuba e será divulgado durante o Carnaval. “Espero que a gente consiga ter êxito nessa vacinação e, se der tempo de se organizar, com todo planejamento que exige um evento carnavalesco, vamos colocar a folia na rua novamente no próximo ano, com alegria em dobro. Eu sou muito otimista, mas, por enquanto, a gente vai brincando desse jeito, em casa, com segurança”, enfatizou.

CARNAVAL

Os festejos carnavalescos de João Pessoa para este ano foram cancelados em virtude da pandemia. O anúncio foi feito no mês passado pelo prefeito Cícero Lucena, que afirmou que a PMJP já deu início no planejamento para realizar, em 2022, um grande Carnaval. A medida respeita o entendimento científico sobre o contágio da Covid-19 e converge com a poética de Fuba, que prega cuidado com aglomeração, para ter o folião no Carnaval do ano que vem.

“Essa é a mensagem para esse Carnaval, o cuidado com a saúde, para que a gente possa ter a chance de brincar o próximo. Fiz essa música nesse momento de pandemia e acredito que seja o espírito do folião agora”, finalizou Fuba.

 

Redação
com Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe