A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu, nessa terça-feira (12), com a secretária Especial de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fátima Pelaes, em Brasília. O encontro teve o objetivo de reforçar o pedido de liberação dos recursos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que será implantada em João Pessoa. A obra será construída no bairro de Mangabeira, em um terreno que foi doado pelo Governo do Estado.

 

Em setembro do ano passado, a vice-governadora esteve com a secretária Fátima Pelaes para verificar o andamento do processo de implantação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba. “Essa nova audiência reacendeu a esperança de que a Casa da Mulher Brasileira na Paraíba sairá do papel em breve. A secretária Fátima Pelaes se comprometer em conseguir a liberação dos recursos e o aval do Governo Federal para que a construção desse equipamento seja uma realidade no Estado”, explicou Lígia Feliciano.

 

A Casa da Mulher Brasileira é um programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados. O espaço vai reunir todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Vara Especializada em Gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.

 
Redação
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB faz parceria com ONG internacional para Educação em Direitos Humanos

O Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) e da Secretaria de Educação do Estado, com o Ministério Público Federal…

Mais de 2.600 cartões do Passe Legal foram bloqueados em setembro, em JP

Durante o mês de setembro, o sistema da biometria facial, que opera nos ônibus da capital, detectou a possibilidade de acesso irregular nos coletivos 83.628 vezes. Após verificação, ficou constatado…