A vice-governadora Lígia Feliciano participou da solenidade militar de encerramento do Curso de Formação Aspirantes 2017, nesta quinta-feira (7), no pátio do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, no bairro de Mangabeira, na Capital, em conjunto com a formatura dos novos aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Foram 32 formandos da Polícia Militar, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba formou 20 novos aspirantes a oficiais.

 

Na ocasião, Lígia destacou o empenho dos oficiais que atuam no Estado. “Parabéns a cada estudante que hoje se torna aspirante, e em breve ingressará na carreira militar, cada um com sua história de superação e dedicação. Aproveito também para agradecer ao trabalho de todos os oficiais que já atuam com honra e bravura em defesa do povo da Paraíba”, disse vice-governadora Lígia Feliciano.

 

Durante a solenidade, os militares receberam de familiares a insígnia e a espada símbolo do oficialato. O cadete da Polícia Militar Patrick Anderson Cândido Alves recebeu medalha do mérito acadêmico e a medalha “Marechal José Pessoa” (conferida pela Associação Paraibana de Oficiais da Reserva do Exército). O primeiro colocado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), Márcio Bueno Leite também foi  agraciado com a medalha do Mérito Acadêmico, por ter se destacado durante o curso.

 

Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a formatura dos novos aspirantes significa melhoria contínua. “O Estado ganha mais capacitação profissional e mais esperança de dias melhores para a população. Esses aspirantes adquiriram conhecimento e agora vão para as ruas para praticar a teoria do que aprenderam nos bancos escolares”, finalizou o coronel.

 

Secom-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: Gaeco denuncia Gilberto Carneiro e motorista por ocultação de bens

O Ministério Público da Paraíba protocolou, nesta terça-feira (20/08), a quarta denúncia à Justiça baseada na Operação Calvário, que investiga uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. O…

ALPB: apesar de problema cardíaco, licença de Ludgério está descartada

Está descartada uma licença de mais de 121 dias para tratamento de saúde, do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), após passar mal, na tarde de ontem, terça-feira (20), por conta…