A Paraíba o tempo todo  |

Vice-governadora discute na Embaixada da Austrália parceria para instalação de usina de hidrogênio verde na PB

A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu nesta quarta-feira (1º), em Brasília, com o encarregado de negócios da Embaixada da Austrália, Andrew Edge, a quem apresentou as potencialidades em energia renovável da Paraíba para receber investimentos com vistas à instalação de usinas de hidrogênio verde.

Lígia revelou que a Austrália é o país que concentra a maioria dos projetos de produção de hidrogênio verde no mundo.  É produzido sem a emissão de CO2, a partir da quebra da molécula da água realizada com eletricidade de fontes limpas, um recurso abundante também no Brasil.  Na Paraíba, estão concentrados grandes projetos de energia eólica e solar.

“Tratei de um tema novo e que tem tudo a ver com o nosso futuro, que é o hidrogênio verde. A Austrália está em primeiro mundo na fabricação do hidrogênio verde que é uma fonte de energia renovável e que muito em breve vai começar também a fazer parte do nosso dia a dia  com esta questão dos combustíveis.  O hidrogênio verde tem um relevante papel no processo de transição energética mundial, de modo que estimula a disseminação de energias renováveis”, destacou.

A vice-governadora ainda frisou que o Estado do Ceará receberá a primeira usina de hidrogênio verde do Brasil com operação prevista para 2022, totalizando investimentos de US$ 5 bilhões . “Fui também à Embaixada da Austrália mostrar o potencial da Paraíba em energia renovável e abrir as portas para que venham investimentos, a de fim gerar progresso, renda e emprego para o nosso Estado”, assinalou. 

As conversações em torno de parcerias vão avançar. O encarregado de negócios da Embaixada, Andrew Edge, se comprometeu em indicar as empresas australianas que estão desenvolvendo projetos no setor e possam celebrar parcerias para instalação de usinas de hidrogênio verde na Paraíba.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe