A Câmara de Vereadores de Nova Olinda, no Sertão paraibano, na Sessão de sábado último (26), seguiu parecer (favorável) do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da ex-prefeita Maria do Carmo Silva (foto), referente ao ano de 2016.

Pouco antes da decisão da Corte, o vereador Luiz Júnior havia pedido vistas do processo, segundo a assessoria da ex-prefeita, mas o problema veio a ser resolvido, em definitiva, no sábado, por maioria de votos (placar de 6 x 3). Durante a votação da matéria, dezenas de pessoas lotaram as galerias da Câmara, que, a exemplo dos vereadores que referendaram o parecer do tribunal, não economizaram elogios à Ducarmo – que, em dois mandatos de prefeita, não teve uma conta, sequer, reprovado pelo mesmo. O próprio presidente do Poder, vereador Biu de Ramos, foi à tribuna, para exaltar valores de ordem ética e moral que, segundo ele, forjaram a formação política da ex-prefeita.

Ducarmo, por sua vez, em companhia do prefeito Diogo Rosas (PSDB), também fez auso da tribuna da Câmara, e, agradecendo as graças de Deus – como religiosa, que é -, expressou o sentimento afetivo que nutre por Nova Olinda e pela população, também ressaltando o senso de justiça que norteou, tanto o TCE-PB, como os vereadores, pelo desfecho que se verificou, na Sessão de sábado último.

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, alunos são internados vítimas de envenenamento

Três estudantes de uma escola estadual de Campina Grande deram entrada no Hospital de Trauma da cidade vítimas de envenenamento na tarde desta quinta-feira (14), onde seguem internadas. De acordo…

Nesta 5ª: ALPB realiza principal audiência para debater LOA 2020

A Comissão de Orçamento, Fiscalização Tributária e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sob a presidência do deputado estadual Wilson Filho (PTB), realiza nesta quinta-feira (14) Audiência Pública em…