Nesta segunda-feira (27), vereadores e amigos compareceram à Câmara Municipal de João Pessoa para prestar as últimas homenagens ao Professor Gabriel (PSB), falecido após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O corpo do vereador ficou na Câmara até a celebração das exéquias e, na tarde do mesmo dia, foi levado para o cemitério Parque das Acácias, onde será sepultado às 17h.
Gabriel Carvalho Câmara, de 73 anos, sofreu um AVC isquêmico no domingo (19) e foi internado no Hospital Alberto Wanderley. Posteriormente, teve um infarto e passou por uma cirurgia, mas não resistiu devido ao estado de saúde debilitado.
Professor Gabriel estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal e tinha como principal bandeira a educação. Ele assumiu o cargo em fevereiro de 2023 após a renúncia do ex-vereador Tanilson Soares. Gabriel era conhecido por sua luta pelos direitos dos professores e participou da criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.
O vereador havia oficializado sua pré-candidatura para um novo mandato pelo PSB este ano. Em sua trajetória, fundou sindicatos de professores e implementou cursos preparatórios para vestibulares para alunos de escolas públicas.
A Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial de três dias em homenagem ao Professor Gabriel. Ele deixa esposa e quatro filhos.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…