Por pbagora.com.br

 O vereador oposicionista Jucinério Félix (PROS), falou  sobre a criação do Conselho Contra as Drogas na cidade de Cajazeiras. 

Sem poupar as palavras, o vereador declarou que a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) tem uma dívida de campanha com a sociedade que é a “Fazenda Esperança”, carro chefe da socialista durante a disputa em 2012.

Jucinério Félix denunciou o fechamento da “Fazenda Esperança”, em meio a luta contra as drogas e dificuldades em tratar os dependentes químicos. “Não está funcionando. Estive lá e só está a placa”.

O vereador oposicionista disse que o Governo Denise está em “falha”, pois a casa de recuperação foi uma das grandes bandeiras de campanha.
Para piorar, o vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian-PTB), disse durante o debate na câmara de vereadores que a prefeitura está pagando aluguel caro sem funcionar nada no local.

Histórico

A prefeita inaugurou a casa de recuperação na semana do município, comemorado no mês de agosto, do ano de 2013.

Seis meses depois da abertura, o radialista e ex-diretor da Fazenda Esperança, Abrantes Júnior, em entrevista a TV Diário do Sertão em abril de 2014, disse que se afastou da administração para se dedicar ao projeto de uma Rádio, mas revelou: “A Fazenda não anda como deveria andar”.

Em dezembro de 2014, o radialista e advogado Adjamilton Pereira durante entrevista ao programa Trem das Onze da Rádio Alto Piranhas disse que já havia denunciado o fechamento da “Fazenda da Esperança”.

“A Fazenda Esperança foi o carro chefe da campanha e funcionou um mês e fecharam. Gastaram dinheiro e não recuperam ninguém”, destacou.

​O outro lado

A coordenadora do Caps AD da prefeitura de Cajazeiras, durante participação no programa Rádio Verdade da Arapuan FM desta quarta-feira (25), Gilvanda de Menezes (Gil) confirmou o fechamento do centro de recuperação e disse que não deu certo, pois os locais para tratamento só funcionam quando administrados por igrejas. “Foi fechado porque não houve repasse de verbas federais”.

Gil destacou que tem quase 100 pessoas recuperadas na cidade, com parcerias em outras cidades. Ela revelou também, que o Ministério Público, através da promotora Flávia Cesarino, está ciente do fechamento do centro de recuperação em Cajazeiras.
 



Diário do Sertão

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enem 2020: saiba o que pode e o que não deve levar para fazer a prova

Com exceção do estado do Amazonas, o Enem acontece na tarde deste domingo (17) em todo o país. Na Paraíba, a prova acontecerá em todos os municípios e terá início…

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…