A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores de São Bento cobram do MP resultado sobre investigações do caso de pedofilia

Vereadores de oposição no município de São Bento, no Sertão Paraibano, cobram do Ministério Público mais celeridade e transparência nas investigações do crime de pedofilia, onde o prefeito da cidade, Jaci Severino da Silva (PMDB), é acusado de manter relações sexuais com uma menina de apenas 11 anos.

Vereadores de oposição no município de São Bento, no Sertão Paraibano, cobram do Ministério Público mais celeridade e transparência nas investigações do crime de pedofilia, onde o prefeito da cidade, Jaci Severino da Silva (PMDB), é acusado de manter relações sexuais com uma menina de apenas 11 anos.

Na tarde de hoje (07), durante o Encontro da Juventude Democrata da Paraíba, em Campina Grande, o vereador Arthur Araújo (DEM) declarou que vai cobrar do Ministério Público da cidade mais celeridade e transparência na apuração dos fatos e, com isso, a punição de todos os envolvidos no crime.

“Até o momento venho acompanhando o que foi veiculado na imprensa, mas espero que a promotora Geovana Patrícia apure esta denúncia com agilidade e clareza”, declarou o vereador.

A promotora Geovana Patrícia disse que a apuração chegará a verdade: “Essa denuncia foi oficializada e a promotoria já começou todas as investigações”.

“O Ministério Público não vai se furtar e vai apurar, pois não importa se o acusado é o prefeito. Vamos até o fim, pois a denuncia é muito grave e faremos tudo que for necessário para esclarecermos este fato”, declarou a promotora.

A denúncia encaminhada ao Disque 100 Nacional consiste no depoimento de uma testemunha que descreve minuciosamente toda a história. Consta no depoimento que os pais da menor, Francisco da Costa Fernandes e Ângela Maria da Costa encontraram envelopes de anticoncepcional dentro da mochila escolar da menor, que estuda na Escola Estadual Fausto Meira. Pressionada, a menor relatou aos pais que fora seduzida e estava mantendo relações sexuais com uma autoridade da cidade.

Segunda o relato, S. F. C. sofreu por várias vezes abuso sexual por parte do prefeito da cidade São Bento, Jaci Severino de Souza, mas conhecido em toda região como “Galego de Souza”.

A “testemunha x” acusa o prefeito “Galego de Sousa” de praticar ameaças, hora tentando cooptar a família prometendo emprego e a quantia de 20 mil reais em troca do silêncio total do caso.

Para a promotora de São Bento, a impunidade em caso iguais a este sempre se dão pela omissão de um denunciante: “O problema destes casos é que culturalmente as pessoas tomam conhecimento, mas não tem a coragem de denunciar. Um dos pecados da impunidade é a omissão. Muitos casos como estes deixam de chegar até o Ministério Público por falta de denuncia, mas neste caso não, temos a denuncia de forma oficial e vamos apurar” finalizou Geovana.
 

Ela não fixou prazo para fim da apuração nem quis adiantar se já possui elementos que sinalizem para o crime. “Mas garanto que estamos envidando todos os esforços para concluirmos o caso o mais rápido possível”, disse Geovana, que já ouviu o prefeito, a menor citada na denúncia e ainda os pais da menina.

O caso foi tornado público após veiculação de matéria no PB Agora no dia 30 de janeiro, quando o portal entrou no ar. A denúncia foi feita ao Ministério Público por uma testemunha anônima, que revelou suposta relação do prefeito com uma menina de onze anos.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe