A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores de João Pessoa dão último adeus a GD em velório

Parlamentares reconheceram, em nota de pesar, importância do artista que exaltava João Pessoa como sua cidade

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) compareceu ao velório do cantor Gabriel Diniz, que ocorreu no ginásio Ronaldão, no bairro Cristo Redentor, na manhã de terça-feira (28). O corpo chegou ao local às 5h, mas a visitação ao público foi aberta a partir das 8h. Às 15h haverá uma missa celebrada pelo Padre Luiz Carlos e, a partir das 16h, o corpo do artista sairá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o cemitério Parque das Acácias, no José Américo.

O presidente da Casa, João Corujinha (DC), salientou o clima de tristeza com a perda da personalidade artística. “Gabriel Diniz era uma figura de bastante alegria, que irradiava essa energia para todo o Brasil, levando João Pessoa para todos os lugares. Era da nossa terra de coração, e escolheu morar aqui pelo amor à nossa Capital. Era imprescindível a Câmara prestar essa homenagem a ele e sua família”, comentou o chefe do Legislativo Pessoense, fazendo alusão à nota de pesar que a Casa Napoleão Laureano emitiu, lamentando o falecimento do cantor.

“Viemos prestar nossa homenagem a alguém que exalava talento e, embora não fosse pessoense de nascimento, fazia questão de exaltar sua paraibanidade. Gabriel Diniz, sem dúvidas, era o rei da alegria, assim como as pessoas o chamavam e ele gostava de ser lembrado, uma característica que é inapagável. Foi exemplo de irreverência, humildade e amor à nossa terra. Que ele possa descansar em paz e que Deus possa confortar o coração de seus familiares, amigos e de sua legião de fãs”, desejou Bruno Farias (PPS).

Destacando que o artista deixou um exemplo a ser seguido, a vereadora Raíssa Lacerda também lamentou o momento de dor. “Que Gabriel Diniz seja assistido em um bom lugar. Fica a nossa solidariedade aos familiares e à sua namorada. A palavra que deixo é: aquele que crê em Deus, ainda que morra, viverá. Deus nos deu Gabriel Diniz e, a partir deste artista, nos deixa uma lição: que aproveitemos a vida com alegria, com amor, com caridade, pois a vida é um sopro. Nosso cantor continuará sendo uma estrela a brilhar em seus bons exemplos”, afirmou a parlamentar.

 

Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe