Os vereadores da bancada de situação na Câmara Municipal de Campina Grande derrubaram, na manhã desta quinta-feira (19), um requerimento, de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que pedia a realização de uma sessão especial para ouvir o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).
O vereador Cassiano Pascoal (PMDB) argumentou que o requerimento da vereadora Ivonete Ludgério não especificava o motivo real da realização da sessão especial para receber o Sintab, uma vez que seu presidente estava fazendo da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, um palanque eleitoral para sua possível candidatura no pleito deste ano.
“Já aprovamos diversos requerimentos aqui da oposição, quando este faz jus, mas aprovar requerimentos sem especificar os motivos reais da realização desta sessão especial, não faz sentido algum. Não vejo lógica na aprovação desse requerimento que é de uma amplitude tamanha de situações que possam ser postas. O presidente do Sintab está querendo é fazer a Câmara de palanque eleitoral e isso nós não vamos admitir”, desabafou Cassiano Pascoal.
Já a vereadora Ivonete Ludgério (PSB) ao tentar justificar seu requerimento disse que gostaria que o vereador Cassiano Pascoal olhasse no dicionário o que significa “questões”. “O meu marido Manoel Ludgério é político e me ajuda na minha carreira, me pauta muitas vezes, ou seja, não preciso que Cassiano Pascoal me paute, até porque quando comecei minha carreira política, ele não tinha nem nascido”, disparou a socialista.
Para Ivonete não há lógica na argumentação do vereador Cassiano Pascoal, até porque o Sintab não vai a Câmara fazer política, mas vai em busca de apoio da bancada de oposição para que as pendências entre o Sindicato e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, sejam resolvidos.
“O Sintab não vem aqui fazer política, vem defender os servidores municipais. O vereador Cassiano teme a discussão porque com certeza vai prejudicar a pré-candidatura da sua mãe. Se hoje, antes de ter o poder, já se quer frear as discussões nessa casa, imagina depois”, ponderou Ivonete.
Na tréplica à vereadora, Cassiano Pascoal afirmou: “Se ela já está politizando a situação agora, imagina quando o Sintab estiver aqui presente”, finalizou Pascoal.
Simone Duarte
PB Agora








