A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Vereadora Dona Fátima defende causa animal e consegue agendamento de castra móvel para comunidade da Vila Cabral

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), participou esta semana na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), de uma audiência pública para tratar das políticas públicas para a causa animal. Na ocasião, ela conseguiu um agendamento do castra móvel para a comunidade da Vila Cabral de Santa Terezinha. A vereadora aproveitou a presença na Casa do Secretário de Saúde Municipal, Dr. Gilney Porto, para apresentar o pleito.

A audiência pública foi uma propositura do vereador Olimpio Oliveira, que Dona Fátima considerou necessária e oportuna. Durante a discussão, ela ressaltou que a exemplo de outros bairros de Campina Grande, Vila Cabral precisa de ações para o controle populacional de animais, e lembrou que muitas pessoas gostariam de castrar os seus animais, o que não acontece devido o alto valor do serviço.

Ela também lembrou da existência da lei de nº 13.426/2017, que coloca como obrigação o controle populacional por parte dos municípios. A exemplo de Olímpio Oliveira, Dona Fátima também solicitou que os recursos que estão previstos em uma ação nº 2158 na Lei de Diretrizes Orçamentárias, nomeada de ‘ação para editais de termos e fomento’ no valor de 240 mil, sejam revertidos para apoiar as ações dos cuidadores e protetores de animais do município.

Ela reconheceu as ações que vêm sendo implementadas na Secretaria de Saúde e no Centro de Zoonoses, mas enfatizou que ainda é preciso avançar, com outras iniciativas mais arrojadas nessa área, a exemplo da construção de um abrigo, convênios com clínicas particulares e implementação da secretaria animal para viabilizar recursos.

“Esta Casa está de parabéns por trazer esse tema tão relevante para o debate. Conheço e gostaria de somar nessa essa luta histórica do vereador Olímpio Oliveira em defesa da causa animal” destacou a vereadora Dona Fátima.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe