A Paraíba o tempo todo  |

Vereador cobra da Infraero responsabilidade sobre lixo das aeronaves

O vereador Adriano Martins (PMDB) solicitou à Secretaria de Infraestrutura do município de Bayeux, que deixe de fazer a coleta de lixo na Infraero, para que a empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada à Secretaria de Aviação Civil realize e trate o lixo das aeronaves.

 

Ele lembrou que os lixos dos aeroportos são considerados infectocontagiosos e têm que ser tratados e incinerados antes de ser-lhes dado um destino final. Adriano também requereu a adoção da medida em relação ao Condomínio Alphaville, onde a empresa tem que esperar por mais de trinta minutos para que o responsável venha abrir a caixa.

 

Custo elevadíssimo

 

“O nosso Município não tem que estar fazendo esse tipo de coleta, de custo elevadíssimo, nos dois locais”, afirmou. Através de outro requerimento em relação à coleta de lixo, encaminhado além da referida Pasta, à Secretaria de Meio Ambiente e órgãos de Vigilância Sanitária, o parlamentar solicitou o fim da colocação da caçamba estacionária e criação de ponto de lixo.

 

Segundo Adriano, o objetivo é diminuir o uso de caçambas estacionárias (containers) coletoras de entulhos em vias públicas, em razão do aumento do uso de caçambas estacionárias no município de Bayeux.

 

“As pessoas físicas ou jurídicas que necessitarem, temporariamente, depositar nas vias públicas entulhos ou resíduos provenientes de demolições ou da construção civil, só poderão fazê-lo por meio de caçambas estacionárias de empresas especializadas devidamente autorizadas, em conformidade com as normas ambientais vigentes”, justificou.

 

Revista BastidoresPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe