A Paraíba o tempo todo  |

Vereador cobra ação da Sedurb para resolver problemas em cemitérios da capital

O tema principal do pronunciamento do vereador Carlão Pelo Bem, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta terça-feira (16), foi o colapso dos cemitérios da Capital paraibana, devido ao aumento das mortes causadas pela Covid-19.  

“Teve veiculação na mídia nacional de um grande problema enfrentado por nossa cidade: o colapso nos nossos cemitérios. A matéria esclarece que nos cemitérios da Boa Sentença, no Centro; Santa Catarina, no Treze de Maio; o São José, em Cruz das Armas e o do bairro do Cristo existem ossos e restos mortais à mostra”, afirmou o vereador.

Carlão fez um pedido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para que a situação receba a mais breve e efetiva atenção. Ele fez questão de ressaltar que se torna uma experiência traumática para as famílias religiosas porque fazem orações junto a seus mortos e estão em meio a ossos e restos mortais

“Precisamos discutir isso nesta Casa. Sou de uma religião que acredita que os mortos intercedem por nós junto à Providência Divina. Com o aumento das mortes por Covid-19 em nossa cidade, os familiares não sabem se terão onde sepultar seus entes queridos. Peço sensibilidade à Sedurb para resolver esta situação o mais breve possível”, finalizou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe