Por pbagora.com.br

Além de incentivar a prática desportiva que é uma maneira de educar e de formar cidadãos de forma saudável e prazerosa, o vereador Evandro Sérgio, mais conhecido como Sérgio da SAC (PRP), pretende apresentar, brevemente, na Câmara Municipal de João Pessoa, um projeto que prevê a realização de debates nas escolas da rede pública de ensino sobre a problemática das drogas. O parlamentar quer ampliar o envolvimento do poder público nessa questão a partir da adoção de um programa nas escolas do município que mostre aos jovens e adolescentes os inúmeros efeitos negativos que os entorpecentes causam em suas próprias vidas, na de suas famílias e na sociedade.

“Todos os dias nos deparamos com o noticiário da imprensa falada, escrita e televisada, mostrando o grande aumento no uso de drogas e entorpecentes por jovens e adolescentes, inclusive nas escolas e, na maioria das vezes, isso ocorre devido à falta de educação e orientação. Por outro lado, esses mesmos veículos têm demonstrado que todas as vezes que os alunos do ensino fundamental e médio são esclarecidos sobre qualquer tema os frutos que são colhidos, posteriormente, são por demais gratificantes”, disse o vereador justificando a importância desse projeto.

“Diante dessa realidade, eu defenderei, seja através da inserção de uma disciplina no currículo escolar, que trate desse assunto, ou mesmo por meio de uma atividade extracurricular nas escolas, que esse tema seja abordado de uma maneira elucidativa e preventiva nos estabelecimentos de ensino público da cidade”, complementou Sérgio da SAC. A assessoria do vereador já está averiguando se já existe projeto nesse sentido. “Se não existir projeto, vamos formalizá-lo e se for o caso de já ter havido alguma iniciativa neste sentido em outras legislaturas, vamos ver como ele está sendo aplicado e ampliá-lo ou melhorá-lo”, finaliza o vereador.
 

 Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem é morto por quatro tiros na frente do filho na Grande João Pessoa

Quatro homens invadiram uma casa e mataram um um jovem de 20 anos ,com vários tiros. O crime aconteceu, na noite desta terça-feira (22), no bairro Tambay, em Bayeux, na…

Morre aos 89 anos músico campinense e ex-jogador do Treze

Morreu nesta terça-feira, 22, em Campina Grande, o músico paraibano Manoel Feliciano de Brito, 89 anos. Mais conhecido como Abdoral do Pandeiro, ele faleceu em decorrência de um infarto. Abdoral…