O vereador Raoni Mendes (PDT) apresentará em audiência pública na tarde dessa quinta-feira (24) um projeto indicativo que busca um hospital público veterinário para a cidade de João Pessoa.
Os animais de rua causam problemas, provocando o risco de contaminação por doenças como a leishmaniose, raiva e outras que podem ser controladas pela vacinação. Por conta disso, o vereador informou que essa é uma questão de saúde pública e através dessa iniciativa estará beneficiando não só os animais como também a população .
Raoni também informou que o aumento da população animal nas ruas de João pessoa vem aumentando nos últimos anos, e isso se dá não só por causa doa reprodução dos animais de rua, mas também por conta das pessoas que tem bichos de estimação e decidem abandoná-los. “A proposta também irá tratar da conscientização das pessoas para que não joguem animais no lixo ou na rua, ao contrário, que os levem ao centro de zoonoses que promove campanha de tratamento e adoção” alegou.
Para acabar com o problema do aumento da população de animais de rua, a orientação recomendada pela Organização Mundial de Saúde é a esterilização destes animais, interrogado se no seu projeto o vereador tratará sobre esse assunto Raoni informou que essa é uma das medidas, mas não a única “castração é uma questão biológica que tem que ser decidida pelo veterinário” concluiu.
Thatiane Sonally
PB Agora
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta terça-feira (03),…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) voltou a elevar o tom das críticas contra…
Uma conquista. Um reconhecimento. A Caixa Econômica Federal recebeu, em Nova York, o prêmio Sustainable Deal…
Martelo batido. Lisca é o novo técnico do Botafogo-PB. O experiente treinador gaúcho foi anunciado pelo…
O processo seletivo do primeiro semestre irá ofertar 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…