O vereador Junio Leandro (PDT) expressou nesta quarta-feira (8) sua crítica à aprovação de um projeto de lei na Câmara de João Pessoa, que proíbe a presença de crianças na Parada LGBTQIA+. Segundo Junio Leandro, o projeto foi aprovado sem o devido parecer das comissões da Casa e é considerado “um absurdo de questão ideológica”.
Durante uma entrevista no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o vereador relatou que o projeto tramitou na Câmara de forma apressada e confusa, deixando os parlamentares confusos, já que foi votado em plenário quando muitos acreditavam que a votação estava ocorrendo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Esse projeto chegou ao plenário sem os pareceres das comissões. Muitos vereadores pensaram que estavam votando na CCJ quando o projeto foi aprovado. Eu levantei uma questão de ordem, apontando que o projeto estava sem o parecer e foi votado erroneamente. Eu registrei minha abstenção e deixei claro que não vou mais votar em projetos sem parecer na Casa”, afirmou Junio Leandro.
Além dessa crítica, o vereador argumentou que o projeto é inconstitucional e representa apenas um desperdício de tempo e recursos públicos.
“Estamos aprovando um projeto manifestamente inconstitucional. É uma perda de tempo e de dinheiro criar um projeto que acaba gerando manchetes. É um absurdo. Devemos celebrar todas as formas de amor e combater o preconceito”, concluiu o vereador.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa manterá o funcionamento dos três pontos extras de vacinação durante…
A Paraíba ocupa uma posição relevante no cenário do turismo de natureza no Brasil. O…
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa está executando um conjunto…
A previsão do tempo desta segunda-feira indica variações importantes no Nordeste, com chuva intensa em…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O influenciador paraibano Hytalo Santos, preso desde agosto e acusado de exploração de menores, teve…