A Paraíba o tempo todo  |

Verão Total 2009 supera todas as expectativas dos seus organizadores

Realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o evento foi considerado um sucesso absoluto com recorde de público em todos os ambientes.

“O saldo do evento foi muito positivo, graças a Deus e à equipe que se empenhou e fez o máximo para oferecer lazer, cultura e entretenimento de qualidade à população”, avaliou o secretário Ruy Carneiro.

Aberto no dia 15 de janeiro, o Verão Total 2009 encerrou suas atividades neste domingo (15) e registrou uma média diária de 12 mil visitantes nos dias úteis, mas, segundo Ruy Carneiro, nos sábados e domingos, o público chegou a 15 mil pessoas. “Os números falam por si e mostram como foi grandiosa a aceitação da Paraíba à segunda edição do evento”, observou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, agradecendo a resposta de João Pessoa ao projeto e adiantando que já estão sendo planejadas para 2010.

A grande novidade desta edição foi a pista de patinação no gelo, única atividade que não era inteiramente gratuita no evento, mas que nem por isso deixou de ser bastante frequentada. A atração aliou o lazer à solidariedade e chamou a atenção de todos os visitantes, que para ter acesso bastava doar um quilo de alimento não perecível. Até o dia 31 de janeiro, foram arrecadados 6.000 quilos de alimentos.

Os alimentos arrecadados nos primeiros 15 dias – até o dia 31 de janeiro – foram distribuídos com instituições que cuidam de crianças, idosos, creches e hospitais beneficentes, relacionadas pela Arquidiocese da Paraíba. A entrega dos alimentos por parte do Governo do Estado à Arquidiocese aconteceu na quinta-feira passada.

Os alimentos foram repassados para entidades filantrópicas a exemplo do Hospital Padre Zé, Casa de Convivência Positiva, Toca de Assis, Comunidade Servos de Maria, Consolação Misericordiosa, Fazenda Esperança e Lar da Providência.

Megaestrutura e brinquedo que é sucesso na Ásia e EUA

A estrutura do Verão Total 2009 – a mesma utilizada no Circuito de Vôlei do Banco do Brasil – ocupou uma área de 8.000 metros quadrados, nas areais da praia de Cabo Branco, no final da Av. Beira Rio, onde foram instaladas a Praça de Eventos para apresentações culturais; a Praça de Esportes, onde aconteceu campeonatos e outros eventos esportivos; a Vila Criança, área destinada às crianças acima de quatro anos de idade; e a Vila Bebê, outra novidade desta segunda edição do evento destinada às crianças de até quatro anos de idade.

Para alcançar o sucesso desejado, principalmente com relação ao número de visitantes, o Governo do Estado aperfeiçoou o evento, que ganhou novas atrações, a exemplo da pista de patinação no gelo – a única montada na areia da praia-, que proporcionou, além do lazer, a inclusão social, já que o ingresso era um quilo de alimento não perecível.

Outra novidade no Verão Total é o play ball, que recebeu um grande número de crianças e adolescentes a cada dia. O brinquedo tornou-se uma sensação nos países asiáticos e nos Estados Unidos. Sua estrutura composta por uma piscina de 10 metros onde crianças, jovens e adultos brincaram no interior de quatro bolhas de 2,10 de diâmetro.

Fechadas hermeticamente, as bolhas permitem rolar ou andar sobre a água, sem se molhar. O brinquedo até agora só havia sido instalado em um shopping de Campo Grande, capital do Mato Grosso. Seu ineditismo ainda é maior quando se trata de abertura gratuita ao público: é a primeira vez que isso aconteceu no Brasil.

O evento contou com a participação de profissionais de educação física e de professores para atender o público participante das atividades esportivas e recreativas.

A União

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe