Categorias: Paraíba

Verão Total 2009 deve atrair 500 mil pessoas até dia 15

PUBLICIDADE

Mais de 200 mil pessoas já circularam pela Arena Multicultural do Verão Total 2009, que está recebendo, em média, 12 mil visitantes diariamente. Nos finais de semana, segundo os organizadores do evento, esse número chega a atingir 15 mil. A estimativa é que 500 mil pessoas participem de alguma das atividades ali realizadas até o dia 15 deste mês, data em que se encerra o evento.
 

A patinação no gelo vem se consolidando como a grande atração deste ano do Verão Total. Aliando lazer a solidariedade, a atividade é única que não é gratuita. Para ter acesso, o visitante tem que doar um quilo de alimento não perecível. Nos 15 primeiros dias do evento, esta “brincadeira” rendeu cerca de 6.000 toneladas de alimentos, que foram distribuídos com instituições que cuidam de crianças, idosos, creches e hospitais beneficentes, relacionadas pela Arquidiocese da Paraíba. A partir do dia 1º deste mês, os alimentos estão sendo arrecadados pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba – Apep para distribuição a entidades por ela indicadas.

Além das atividades realizadas diariamente no local – como eventos esportivos, apresentações de grupos folclóricos e teatrais, entre outros – o Verão Total sempre promove uma atração diferente durante a semana. Pela Arena Multicultural já passaram personalidades do esporte paraibano como Aline Rosas e Valdeno Brito, Ninão – o homem mais alto do Brasil – e Santino – o homem mais baixo da Paraíba, entre outras atrações que movimentaram ainda mais a arena do projeto promovido pelo Governo do Estado.

Para esta quinta-feira está prevista uma atração diferente: uma partida de futebol de areia entre um time da Arquidiocese da Paraíba e a equipe da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba. O jogo entre padres e pastores será às 19 horas, com entrada gratuita.

Pelo time da Arquidiocese jogarão os padres Pedro, André, Dorgival, Moacir, Hélio, Alberto, Ari e o Monsenhor Neuredo, ecônomo da Arquidiocese da Paraíba responsável pela reunião da equipe. Completam a equipe católica alguns funcionários da Cúria Arquidiocesana, na reserva. O time que inicia a partida é composto apenas de padres.

A seleção dos pastores evangélicos foi escalada pelo pastor Márcio Melo, da Igreja Sara Nossa Terra, mas o time envolve religiosos de várias denominações. A convocação é a seguinte: Pastores Rubem, Josemar, Alexandre Mendonça, Dárcio, Augusto e Márcio Melo, além dos reservas Arlindo, Samuel, Clodoaldo e Robert.


DOMINGO

Para o domingo, outras atrações também prometem movimentar a Arena Multicultural do Verão Total. Para as 18h, está prevista a escolha do Garoto e da Garota Verão Total. Ainda há tempo para quem quiser fazer a inscrição no concurso. Basta se dirigir ao estande da Hits Produções, localizado na estrutura do projeto.

Ainda no domingo, está previsto um amistoso de futebol de areia entre equipes de jornalistas pertencentes à imprensa paraibana.

PROJETO

A estrutura do Verão Total 2009 – a mesma utilizada no Circuito de Vôlei do Banco do Brasil – ocupa uma área de 8.000 metros quadrados, nas areias da praia de Cabo Branco, no final da Avenida Beira Rio, onde estão instaladas a Praça de Eventos para apresentações culturais; a Praça de Esportes, onde acontecem campeonatos e outros eventos esportivos; a Vila Criança, área destinada às crianças acima de quatro anos de idade; e a Vila Bebê, outra novidade desta segunda edição do evento destinada às crianças de até quatro anos de idade.

Para alcançar o sucesso desejado, principalmente com relação ao número de visitantes, o Governo do Estado aperfeiçoou o evento, que ganhou novas atrações, a exemplo da pista de patinação no gelo – a única montada na areia da praia -, que está proporcionando, além do lazer, a inclusão social, já que o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Outra novidade no Verão Total é o play ball, que tem recebido um grande número de crianças e adolescentes a cada dia. O brinquedo vem se tornando uma sensação nos países asiáticos e nos Estados Unidos. Sua estrutura é composta por uma piscina de 10 metros onde crianças, jovens e adultos brincam no interior de quatro bolhas de 2,10 de diâmetro. Fechadas hermeticamente, as bolhas permitem rolar ou andar sobre a água, sem se molhar. O brinquedo até agora só havia sido instalado em um shopping de Campo Grande, Capital do Mato Grosso. Seu ineditismo ainda é maior quando se trata de abertura gratuita ao público: é a primeira vez que isso acontece no Brasil.

Todas as atividades estão abertas ao público infantil, jovem e adulto até o dia 15 de fevereiro, sempre das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

Em 2008, o evento foi realizado durante 27 dias e promoveu atividades gratuitas para crianças, jovens e adultos, reunindo uma média de 15 mil visitantes por dia. Promovido pelo Governo do Estado, o evento se dividia em quatro pólos: Arena Esportiva, Praça de Eventos, Vila da Criança e o 7º Salão de Artesanato da Paraíba.

A União

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perito acusado de matar motoboy em João Pessoa faz acordo com MP e processo é encerrado

O processo contra o perito criminal Robson Félix, acusado de matar o motoboy Orlando Pereira…

30 de abril de 2024

Após rompimento com Cícero, Milanez promete independência na CMJP e pondera: “O que vier de bom terá meu apoio”

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Mesmo filiado ao PDT, João Almeida não terá legenda para disputar CMJP, sentencia Junio Leandro

O presidente municipal do PDT de João Pessoa, Junio Leandro, afirmou nesta terça-feira (30) que…

30 de abril de 2024

Tarifa Zero terá nova edição no primeiro sábado de maio

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realiza neste sábado (4) mais uma…

30 de abril de 2024

Criança de 10 anos denuncia padrasto por abuso sexual em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), uma criança de dez anos procurou a Unidade de Polícia…

30 de abril de 2024