A combinação grega de praias de águas azul-turquesa e areia dourada, estrutura turística de primeira classe e preços baixos tem se provado crucial na hora do turista brasileiro decidir para onde fará a próxima viagem de verão para a Europa.

Localizada ao extremo sul da Europa, a Grécia tem clima mais ameno e seco dentre os países litorâneos do continente, possibilitando que suas praias possam ser aproveitadas por mais meses – de Maio a Outubro – em comparação com apenas quatro meses – de Junho a Setembro – que são os meses de verão no hemisfério norte. 

Com milhares de ilhas espalhadas pela sua costa, o país oferece as mais diversas opções de atrações para o turista, que vão desde belas praias a sítios arqueológicos de importância mundial. E são opções para todos os bolsos também, já que algumas das ilhas chegam a ter preços mais baixos que outros destinos do verão europeu mais tradicionais, e até mesmo do que no próprio Brasil. 


(Praia de Paleokastritsa, em Corfu)

 

Corfu é uma destas opções. Vizinha à Itália, ela compartilha o mesmo clima temperado, e é considerada a mais verde de todas as ilhas gregas. Corfu conta com uma bela flora que domina a paisagem, e que é totalmente contrastante aos panoramas secos e arenosos das outras ilhas gregas. Dá para encontrar hotéis 3 estrelas a partir de EUR 50,00 (R$231,00 na cotação de hoje), e é possível voar até lá desde Roma em apenas uma hora, com várias empresas low cost fazendo o trecho. 

As queridinhas dos brasileiros dentre todas as ilhas são, no entanto, Mykonos e Santorini, as duas ilhas mais visitadas em toda a Grécia. 

(Pôr-do-sol de Santorini)

 

Com algumas das mais belas paisagens do mundo, Santorini atrai em sua maioria casais, já que as vistas do seu mundialmente famoso do pôr-do-sol são altamente românticas. As belas construções caiadas, amontoadas sobre os penhascos que se formaram durante a explosão do vulcão que ali existia, compõem uma das mais disputadas vistas do planeta, o que pode tornar um pouco complicado encontrar um lugar onde se hospedar em Santorini durante a alta estação. A ilha tem também praias fantásticas e únicas, a exemplo de Red Beach (a Praia Vermelha). 

(Centro de Chora, a capital de Mykonos)

Já Mykonos, a famosa ilha das baladas, atrai um público muito mais abrangente, que vai de grupos de amigos a famílias e casais. Com uma vasta seleção de lindas praias para todos os gostos, ela se tornou o destino de verão do momento. A ilha é conhecida por sua charmosa capital – chamada Chora – e é claro, por suas lindíssimas praias de areia dourada e água cristalina. Apesar de toda esta fama, ainda é possível encontrar hotéis onde ficar em Mykonos por bons preços, principalmente nos meses de Maio, Junho e Outubro. 

Ao planejar uma viagem para Grécia, e melhor dica é se planejar e reservar com o máximo de antecedência possível, tendo em vista que nos meses da alta estação os hotéis costumam se esgotar. Os preços também sobem ao longo do ano, portanto, o quanto antes a hospedagem for garantida, mais é possível economizar.

Para mais informações e dicas da Grécia, acesse: https://dicasdagrecia.com.br 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende acusado de violência doméstica e outros crimes em CG

A Polícia Militar prendeu um homem procurado pela Justiça, e que já responde a três processos na cidade de Campina Grande. O acusado, de 22 anos de idade, foi preso…

UFPB vai comercializar remédios a partir da milona

O Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos (PgPNSB) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebra 41 anos com nível de excelência. Durante essas quatro décadas, formou quase mil…