Categorias: Paraíba

Veneziano minimiza encontro entre Efraim e Pedro e diz ainda esperar aproximação do presidente do PSD à sua base para 2026

PUBLICIDADE

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) afirmou essa semana que não conversou recentemente com Pedro Cunha Lima, presidente do PSD na Paraíba, mas que o encontro dele com o senador Efraim Filho despertou sua curiosidade.

Veneziano disse que pretende buscar mais informações “se Pedro se sentir à vontade para falar” e acrescentou que torce para que o líder do PSD permaneça na oposição, “mas mais próximo” do seu campo político. As declarações foram dadas ao podcast A Tal da Política, do radialista Rudney Araújo.


A fala de Veneziano ocorre após a repercussão da reunião reservada entre Efraim Filho e Pedro Cunha Lima, realizada na última terça-feira (11) no gabinete do senador, em Brasília. O encontro, sem pauta divulgada, só se tornou público após uma foto registrando a saída dos dois circular nos bastidores políticos.


A aproximação reacendeu debates dentro da oposição. Pedro, antes tratado como potencial candidato ao Governo do Estado, agora passa a ser cogitado como possível vice numa chapa liderada por Efraim — uma possibilidade vista como surpreendente por aliados e adversários.


O movimento ocorre enquanto o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), tenta atrair Pedro para seu grupo político, com aval de Veneziano. A estratégia é voltada para 2026, unindo o peso eleitoral da capital à expressiva votação que Pedro obteve em 2022, quando terminou como segundo mais votado para o governo.

Redação


Últimas notícias

Dois homens são mortos e outros dois ficam feridos em ataque a tiros no interior da PB

Um ataque a tiros deixou dois homens mortos e outros dois feridos na madrugada desta…

3 de abril de 2026

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

O cidadão que pretende tirar o título de eleitor pela primeira vez ou alterar o…

3 de abril de 2026

Camila Toscano se filia ao MDB para disputar reeleição à Assembleia Legislativa

A deputada estadual Camila Toscano oficializou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e passa…

3 de abril de 2026

Diversos municípios da PB estão sob alerta de chuvas intensas até este sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para diversos municípios da…

3 de abril de 2026

Gestão coletiva é mensagem central do primeiro vídeo de Lucas Ribeiro como governador

O primeiro vídeo institucional do governador Lucas Ribeiro, publicado nesta sexta-feira (03), um dia após…

3 de abril de 2026

João Gonçalves deixa o PSB e anuncia filiação ao PP de Lucas Ribeiro

O deputado estadual João Gonçalves anunciou na tarde desta quinta-feira (2), sua saída do PSB…

3 de abril de 2026