Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza sabatina de indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).À bancada, senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) garantiu, nesta terça-feira (22), na reunião da Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional, a aprovação de emenda ao Projeto de Lei do Orçamento da União 2020 (LOA), no valor de R$ 500 milhões, para aquisição de veículos para o transporte escolar.

A emenda, veiculada no Programa da Educação Básica – Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, será destinada para a renovação, padronização e ampliação da frota de veículos escolares da educação básica pública nos municípios da Paraíba.

De acordo com Veneziano, a garantia desse programa no orçamento é altamente relevante, pois é voltado, prioritariamente, a estudantes em áreas rurais e ribeirinhas, locais altamente carentes de transporte seguro e de qualidade.

“Apresentamos essa emenda à LOA 2020 dentro do Programa Caminho da Escola, por oferecer ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nas regiões mais carentes, como a zona rural da Paraíba, visando a manutenção da segurança e da qualidade do transporte dos estudantes e para contribuir com a redução da evasão escolar em nosso estado”, ressaltou Veneziano.

Caminho da Escola – Criado em 2007, o programa do governo federal é mantido por recursos provenientes de emendas parlamentares no Orçamento da União e conta com financiamento de instituições financeiras via carteira de crédito específica, além de recursos próprios do FNDE.

Assessoria de Imprensa

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo partido: deputado da PB garante conseguir 1 milhão de assinaturas em apenas 24h

Mais de 1 milhão de assinaturas em todo país, em menos de 24h. Essa é a aposta do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) para a criação do Aliança Pelo Brasil,…

Mais de 85 pessoas são notificadas para reduzirem áreas de irrigação na Paraíba

Mais de 86 irrigantes foram notificado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) para reduzir áreas irrigadas na Paraíba. As notificações aconteceram…